Prêmio Anamaco 2017
A festa de confraternização, que reuniu cerca de 2 mil pessoas, no Espaço das Américas, em São Paulo, jogou holofotes nas indústrias consideradas pelos lojistas como as de melhor desempenho no período 2016/2017. Executivos da indústria, empresários e lojistas de todas as regiões do País, além das autoridades convidadas, onheceram "Os Melhores de Material de Construção 2017", fruto da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas da Anamaco, com 1.654 comerciantes de todos os Estados brasileiros, realizada entre dezembro de 2016 e março de 2017.
Considerado o Oscar da indústria de material de construção, a premiação foi entregue pelos principais dirigentes do setor varejista às indústrias que despontaram na liderança em 65 segmentos distintos, de argamassas e cimentos até tubos e conexões, vergalhões e tintas, entre outros. As empresas foram avaliadas em quesitos como qualidade, preço, atendimento ao ponto de venda, orientação técnica e logística. A presença e a penetração no varejo também é fator preponderante na pontuação que ranqueia as indústrias. Mais de 110 empresas subiram ao palco da famosa casa de eventos paulista e receberam os troféus Master, primeiro e segundo lugares, além das Menções Honrosas, concedidas às empresas que não despontam na liderança, mas obtiveram as melhores avaliações por parte de seus clientes.
Foram conhecidas, também, as Personalidades da Indústria e do Comércio. Este ano, o executivo Renato Holzheim, diretor presidente da Weber Quartzolit, foi indicado como a Personalidade da Indústria. No Comércio, a Personalidade eleita foi Hiroshi Shimuta, presidente da Nicon, de São Paulo. Uma homenagem especial foi entregue à diretora-presidente da Aliança Metalúrgica, pela comemoração dos 90 anos da empresa.
Os convidados foram recebidos por uma orquestra de Câmara, que acompanhou a chegada dos premiados e lojistas dando às boas-vindas. A edição Anual da Revista Anamaco, entregue já na chegada dos convidados, trouxe os resultados inéditos da pesquisa, apontando os ganhadores, médias obtidas, presença no ponto de venda, além de entrevistas inéditas com os líderes de cada segmento. Como já é tradição, o clima de congraçamento entre a indústria e o comércio foi a tônica do evento.
Fotos e mais detalhes sobre a premiação, em breve neste espaço. A cobertura completa estará na edição 288 da Revista Anamaco