Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel abre inscrições
Texto: Redação Revista Anamaco
O Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel continuam a mapear a produção arquitetônica contemporânea, ao destacarem, pelo sétimo ano consecutivo, projetos significativos construídos no panorama atual brasileiro. A relação urbana e o comprometimento com o sítio de implantação e a sustentabilidade, bem como a inventividade projetual e construtiva são os critérios fundamentais que norteiam o 7º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel.
Para essa edição, as inscrições (gratuitas) devem ser feitas online, de 28 de abril a 05 de junho de 2020, no site http://premioarquitetura.institutotomieohtake.org.br/, no qual há informações completas sobre a premiação, como edital, plataforma de inscrição etc. Podem se inscrever arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil, há pelo menos dois anos, e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos.
O júri, formado pelos arquitetos Diego Mauro, Elisabete França, Fernando Túlio, Juliana Braga e Pedro Varella, anunciará os dez trabalhos selecionados que participarão da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, que estará aberta ao público de 18 de novembro de 2020 a 07 de fevereiro de 2021. Essa data pode sofrer alterações em virtude dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.
Na inauguração do evento, serão anunciados os três projetos premiados que receberão uma viagem internacional destinada a um membro da equipe de arquitetos responsáveis pelo projeto.
Desde sua primeira edição (2014), o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel recebeu 1.155 projetos inscritos, provenientes de 21 Estados e do Distrito Federal.
Foto: Divulgação