Prêmio Talento Engenharia Estrutural é entregue pela Gerdau e Abece - Revista Anamaco

Evento

Prêmio Talento Engenharia Estrutural é entregue pela Gerdau e Abece

Texto: Redação Revista Anamaco

A Gerdau e a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) premiaram os projetos de destaque no 21º Prêmio Talento Engenharia Estrutural, em evento realizado em São Paulo. Na ocasião, foram homenageados engenheiros estruturais e profissionais que promovem o desenvolvimento da engenharia e da construção civil no Brasil. 
Considerado o mais importante reconhecimento do setor no País, o concurso avaliou as obras de acordo com os critérios estabelecidos em cada uma das categorias: infraestrutura, edificações, pequeno porte e obras especiais. Os projetos foram analisados por uma comissão de profissionais formada por membros da Associação e da Gerdau e julgados sob diversos aspectos, como concepção estrutural, processos construtivos/uso adequado de materiais, originalidade, monumentalidade, implantação harmônica em relação ao meio ambiente e esbeltez/deformabilidade. A estrutura utilizada poderia ser de concreto armado, concreto protendido, metálica, madeira, alvenaria ou mista.
Em cada categoria, os ganhadores receberam uma Menção Honrosa, uma placa de homenagem e um troféu, além do certificado de participação. “Em mais uma edição do Prêmio Talento, a Gerdau reafirma seu compromisso de apoiar o desenvolvimento e crescimento da cadeia do aço, fomentando a inovação na construção civil e na engenharia estrutural, importantes setores para o crescimento econômico do Brasil. Estamos muito orgulhosos de poder contar novamente com a parceria da Abece, neste momento de reconhecimento e celebração de profissionais que atuam nessa área”, afirma Débora Baum, líder de Marketing da Gerdau.
Nos últimos 21 anos, o Prêmio Talento Engenharia Estrutural já avaliou mais de três mil projetos, dos quais mais de 200 foram premiados.

Foto: Divulgação

 

Prêmio Talento Engenharia Estrutural é entregue pela Gerdau e Abece
Compartilhe esse post:

Comentários