Preparada para a demanda
CORTAG |
3º LUGAR - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES |
TEXTO: REDAÇÃO REVISTA ANAMACO
FOTO: DIVULGAÇÃO
Estar preparada para atender às demandas do mercado foi um dos ingredientes da receita que permitiram à Cortag crescer, apesar do período atípico vivido em 2020.
Leandro Pizetta, diretor Administrativo da empresa, revela que a resposta da companhia foi a mais positiva possível, minimizando os impactos gerados pela pandemia de coronavírus e seus reflexos no suprimento de matérias-primas, tanto no aspecto de disponibilidade quanto no de aumentos de preços. Dessa forma, segundo ele, o fabricante conseguiu prorrogar, ao máximo, o impacto para os clientes e consumidores.
O executivo garante que, mesmo com a crise sanitária, a Cortag não desacelerou os investimentos nem desfez o planejamento. Mas destaca que a empresa precisou fazer readequações, principalmente por conta das instabilidades e incertezas que ainda perduram devido à pandemia. Ainda assim, registrou incremento. “Apesar de todos os eventos e turbulência, registramos aumento de 10% nas vendas”, revela.
Com sede em Mogi Mirim, no interior paulista, a Cortag é especializada em ferramentas e acessórios para assentamento de revestimentos na construção civil e não para de investir. Pizetta reforça que, constantemente, o fabricante está em busca de excelência na cadeia produtiva. “As mudanças são constantes e necessárias pois, historicamente, trabalhamos em melhoria contínua com foco em produtividade e eficiência de gestão”, destaca.
Atualmente, segundo ele, a companhia está investindo em novos processos fabris e produtos, além de estar ampliando a capacidade logística de distribuição de produtos acabados.
Fora dos limites da fábrica, a atenção da empresa também está voltada aos pontos de venda. O executivo explica que a Cortag possui uma equipe comercial engajada em gerar ações que impulsionam o sell out dos clientes e, constantemente, avalia promoções e campanhas para fortalecer a presença nas lojas e ajudar os revendedores na exposição de suas lojas.
Depois de encerrar o ano passado com os negócios aquecidos, 2021 está seguindo a tendência positiva. De acordo com Pizetta, o primeiro semestre foi bom, com o mercado se sustentando bem e com a cadeia de suprimentos se organizando, porém ainda enfrentando desafios e eventos pontuais que impactaram negativamente.
O executivo diz que a empresa sempre tem uma visão otimista e em 2021 não está sendo diferente. Pizetta antecipa que a expectativa é encerrar o ano com incremento de 15% nos negócios. Para tanto, a Cortag está realizando diversas ações para impulsionar mercado e lançando produtos com o objetivo de tornar as atividades dos profissionais da construção mais ágeis e contribuir para a qualidade dos serviços que eles realizam.
CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021
LEANDRO PIZETTA
Apesar de todos os eventos e turbulência, registramos aumento de 10% nas vendas