Presença forte no mercado
EUCATEX |
MENÇÃO HONROSA - PULVERIZAÇÃO |
2º LUGAR - PULVERIZAÇÃO |
MENÇÃO HONROSA - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES |
MENÇÃO HONROSA - PULVERIZAÇÃO |
Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação
Um ano diferente. Assim, Agnaldo Bergamo, diretor Comercial da Eucatex, classifica 2020. O executivo lembra que o ano começou com apreensão com a pandemia e sua interferência na economia, mas que a partir de maio, o cenário mudou radicalmente, pois o consumidor estava mais em casa e começou a reformar, pintar e decorar, o que culminou com aumento de volume de tintas.
Para aproveitar essa propensão ao consumo, a estratégia da empresa foi permanecer no mercado com a equipe em atendimento presencial - com protocolos rígidos de segurança sanitária -, aumentar a produção com turnos extras e fechar acordos especiais com os fornecedores para garantir o abastecimento.
Bergamo conta que houve um curto período de falta de embalagens e algumas matérias-primas, mas garante que, com o esforço da área de suprimentos, conseguiu atravessar o ano com crescimento bem acima do mercado. “Foi um período de muito trabalho, mas com um grande resultado para o negócio. Registramos um excelente crescimento, de sete pontos acima da média do mercado de tintas”, comemora o diretor.
Ele credita o bom resultado também à ação imediata de apoio ao cliente com planos de aumento de crédito e prazos de pagamento. A Eucatex criou uma boa estratégia de negociação com os atuais fornecedores e buscou novos para suprir a necessidade. “Uma boa logística e produtos com a mais alta qualidade, que fazem parte do nosso planejamento, sempre nos ajudam a levar o melhor ao nosso cliente”, pontua.
A pandemia, na percepção do diretor, ainda está impactando a economia, pois ainda há restrições em vários setores. No entanto, ele acredita que, com o avanço da vacinação, haverá mais estabilidade, a volta da economia mais forte, menos desemprego e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mais vigoroso.
Mesmo assim, o fabricante mantém os investimentos. Bergamo comenta que a empresa está sempre atualizando o parque fabril, procurando aumentar a produtividade e melhoria no processo. Dessa forma, recentemente, recursos foram destinados a novos tanques de armazenamento de matérias-primas, à introdução de duas novas envasadoras, que deverão aumentar a capacidade de envase em torno de 40%, e a novos equipamentos de laboratório para levar ao cliente e consumidor produtos que unem qualidade e tecnologia.
Apesar do cenário ainda morno, o executivo garante que a Eucatex está mantendo as metas de vendas de acordo com o planejamento e com crescimento em comparação ao mesmo período do ano passado. Para este ano, a expectativa é registrar crescimento em torno de 5% em relação a 2020. “Estamos alinhados para chegar ao resultado planejado. Um ano de muito trabalho, de planos bem construídos para levar sempre o melhor ao nosso mercado”, finaliza.
CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021
AGNALDO BERGAMO
Um ano de muito trabalho, de planos bem construídos para levar sempre o melhor ao nosso mercado