Presença reforçada no Peru
A Tigre acaba de inaugurar uma nova fábrica no Peru. Com investimento superior a US$ 30 milhões, a empresa ergueu no distrito de Lurin, a 32 quilômetros da capital Lima, sua mais moderna fábrica fora do Brasil.
Aproveitando o momento favorável da economia peruana e o crescimento do setor da construção civil no país, a planta peruana tem o objetivo de dobrar a capacidade de tubos, conexões e acessórios produzidos pela Tigre atualmente naquele país. Em pleno funcionamento, a unidade poderá produzir anualmente em torno de 45 mil toneladas. "Estamos focados na liderança em todos os países onde a Tigre atua e essa inauguração é mais um passo para o fortalecimento da nossa marca na América do Sul. O Peru tem grande importância para o nosso negócio, pelas oportunidades que reserva para as empresas do setor da construção civil e pelo cenário econômico em crescimento. Apostamos muito no sucesso dessa operação", afirma Otto von Sothen, presidente da Tigre.
Com 80 mil m², a nova estrutura (inaugurada neste mês de fevereiro) irá unir as duas atuais unidades do Peru em uma única planta - que possui construção sustentável, com aproveitamento de resíduos, uso de tecnologias avançadas para reduzir o consumo de energia e água, e 100% das linhas de extrusão automatizadas.
A Tigre iniciou sua história no Peru em 2008, com a aquisição da Plástica, marca muito popular de tubos e conexões. Em 2013, aumentou sua operação no país com a compra da Matusita, do mesmo segmento e, agora, quer fazer crescer a marca do Grupo no mercado peruano.