Primeira edição da Construlev Expo será realizada, em 2025, em São Paulo
Texto: Redação Revista Anamaco
A Associação Brasileira de Construção Leve e Sustentável (ABCLS), em parceria com a NürnbergMesse Brasil, anuncia, para 2025, a realização da Construlev Expo: evento dedicado aos avanços e inovações da construção leve e sustentável.
Com o foco em inovação nos métodos de construção, a feira está programada para ser realizada de 04 a 06 de novembro de 2025, no São Paulo Expo, na capital paulista, e promete ser um ponto de encontro para profissionais da cadeia da construção como arquitetos, engenheiros, especificadores, projetistas, montadores, distribuidores, construtoras, incorporadoras e empresas interessadas em se aprofundar e investir nesses sistemas construtivos.
A Construlev Expo pretende abordar as principais vertentes da construção leve: Drywall, Steel Frame, Wood Frame e Construção Modular, e destacar todas as conexões que os temas possuem com a sustentabilidade, como resistência e eficiência energética, facilidade de execução e manutenção, economia (otimização do tempo da obra e redução dos orçamentos, se comparados aos outros sistemas de construção), bem como a redução, produção e descarte adequados dos resíduos, resultando em menos impacto ambiental.
Exposições de tecnologias, fóruns de inovação e palestras com especialistas também serão realizados, com o objetivo de propagar mais informações sobre o setor e gerar networking na cadeia da construção. “É uma grande satisfação para a NürnbergMesse Brasil lança a Construlev Expo, um evento que vem para marcar um novo capítulo na construção leve e sustentável. Estamos entusiasmados em contribuir para o desenvolvimento de soluções mais eficientes e sustentáveis, conectando empresas, profissionais e inovações que estão moldando o futuro do setor. Fazer parte desse marco reforça nosso compromisso em promover o crescimento e a transformação positiva da construção civil no Brasil", afirma Alexandre Brown, diretor de Unidade de Negócios da NürnbergMesse Brasil.
Luiz Antonio Martins, presidente Executivo da ABCLS, frisa que a entidade trabalha para a expansão da utilização dos sistemas industrializados leves de construção, o que contribui para o aumento da produtividade da construção civil brasileira que é necessária para o desenvolvimento do País. “Estes sistemas, além de mais produtivos, consomem menos energia e geram uma quantidade menor de resíduos, contribuindo para a sustentabilidade. A Construlev Expo será uma grande ferramenta na expansão da construção industrializada leve e sustentável, como polo de desenvolvimento de conhecimento e networking”, finaliza Martins.
Foto: Divulgação