Processo de internacionalização da Casa do Construtor avança - Revista Anamaco

Expansão

Processo de internacionalização da Casa do Construtor avança

Texto: Redação Revista Anamaco

A Casa do Construtor segue seus planos de expansão para além das fronteiras brasileiras. Com mais de 650 unidades e meta de chegar às mil até 2025, Paraguai e Uruguai foram os primeiros países a receberem unidades da rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia.
Em reconhecimento a isso, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) acaba de chancelar, pela quarta vez, a empresa com o Certificado de Franquia Internacional. A iniciativa faz parte do Franchising Brasil, programa fruto da parceria entre as instituições visando o impulsionamento da expansão e da consolidação internacional das franquias brasileiras.
No Paraguai, há cinco unidades - localizadas nas cidades de San Lorenzo, Acesso Sur, Luque, Mariano Roque Alonso e Assunción e há previsão de abertura em Pedro Juan Caballero no primeiro semestre de 2024. Já no Uruguai, além de uma operação em Montevidéo, a Rede ampliará sua participação no país até o fim de 2023 na cidade de Maldonado e, no primeiro semestre do ano que vem, a empresa deverá chegar a Ciudad de La Costa. “Este movimento de internacionalização vem do entendimento que a empresa tem em relação à necessidade global da construção civil em contar com equipamentos adequados, bem-conservados e atualizados. Com isso, pretendemos abrir mais 20 unidades até dezembro de 2025 que, certamente, contribuirão para o alcance de nossa meta, que é chegar às mil lojas até este ano”, explica Bruno Arena, diretor de Expansão da Casa do Construtor.
O executivo acrescenta que a economia compartilhada é algo que veio para ficar. “Temos visitado feiras e buscado novos mercados a fim de discutir a ressignificação da posse e mostrar que esses conceitos já são uma realidade em muitos mercados. Apostando na nossa expertise foi que montamos um plano de expansão que contempla a abertura de novas unidades não apenas no Brasil, como em outros países do Mercosul, além de chegarmos à Europa”, conclui.

Foto: Divulgação
 

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