Programa Coral Mulheres na Cor realiza formatura de sua segunda turma
Texto: Redação Revista Anamaco
Idealizado pela AkzoNobel, por meio de sua marca de tintas Coral, em conjunto com empresas parceiras, o Projeto Coral Mulheres na Cor, programa de treinamento de mulheres em situação de vulnerabilidade para capacitá-las como pintoras decorativas profissionais, formou, em 16 de outubro, sua segunda turma, composta por 15 mulheres. “A pintura como ofício pode, sim, contribuir para melhorar a condição de mulheres em situação de vulnerabilidade, dando-lhes uma nova profissão, mas também levando autoestima e dignidade para todas elas. A troca de experiência e de conhecimentos nesse programa é muito maior do que uma simples capacitação profissional”, explica Elaine Poço, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Sustentabilidade da AkzoNobel para a América Latina.
Além da formatura na arena da Casa AkzoNobel, sede administrativa da multinacional em São Paulo, as participantes também celebraram a conclusão do curso em um mutirão de pintura realizado dia 30 de setembro no bairro em que moram, o Rio Bonito, na zona Sul paulista.
Promovida pelo Movimento Tudo de Cor - iniciativa sociocultural sustentável da Tintas Coral, que acredita no poder da cor e busca levar transformação e cidadania para milhares de pessoas, seja e comunidades ou espaços urbanos em todo o Brasil, a ação reuniu as formandas e dezenas de voluntários das empresas parceiras do projeto.
O local escolhido pelas participantes foi a ONG parceira do Coral Mulheres na Cor, a Aldeias Infantis SOS Rio Bonito. A organização auxilia no cuidado de crianças, adolescentes e jovens e suas famílias na Região do Rio Bonito, em São Paulo, e em outras 31 localidades em todo o Brasil. Na ocasião, foram utilizados mais de 500 litros de tintas para pintar muros externos, sala de música, bancos, portas e mesas.
Foto: Divulgação