Programa da Prolata coleta mais de 330 quilos de latas de tinta pós-consumo - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Programa da Prolata coleta mais de 330 quilos de latas de tinta pós-consumo

Texto: Redação Revista Anamaco

Há um ano em funcionamento, os pontos de entrega voluntária (PEVs), da Prolata para coleta de latas de tinta pós-consumo, instalados nas cidades de Guarujá, São Vicente, Itanhaém e Santos, na Baixada Santista, no litoral paulista, já arrecadaram mais de 330 quilos de latas. Ao todo, são nove pontos, instalados nas lojas Baratão das Tintas e Sodimac Dicico que recebem as doações.
Os PEVs fazem parte da estratégia da cadeia de produção e comercialização de tintas para cumprir todas as etapas da logística reversa, garantindo que as embalagens vazias possam ser coletadas e recicladas da forma correta, sem serem descartadas no meio ambiente, e gerando valor para toda a cadeia de reciclagem, especialmente para os catadores. “O plano de ação prevê a instalação de pontos de entrega voluntária nos municípios de Cubatão, Praia Grande, Peruíbe, Bertioga e Mongaguá, no litoral de São Paulo, até novembro de 2021”, destaca Thais Fagury, presidente da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e coordenadora da Prolata.
A instalação dos postos da Prolata na Baixada Santista faz parte do plano de ação definido no Termo de Cooperação Ambiental celebrado, em novembro de 2018, entre o Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA), do Ministério Público de São Paulo; a Abeaço, criadora e coordenadora da Prolata; a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) e a Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp).

Foto: Divulgação

 

Programa da Prolata coleta mais de 330 quilos de latas de tinta pós-consumo
Compartilhe esse post:

Comentários