Inovação

Programa de Inovação Aberta da Vedacit anuncia startups escolhidas

Texto: Redação Revista Anamaco

O Vedacit Labs, primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, anuncia hoje as cinco startups escolhidas para seu primeiro ciclo. São elas: NETResíduos e Obra Azul, ambas de Belo Horizonte (MG), Programa Doce Lar, de Navegantes (SC), Lógica-e, de São José (SC), e Construcode de Salvador (BA).
A Vedacit investiu cerca de R$ 2 milhões no Programa. Com ele, espera ampliar a sua oferta de soluções ao segmento de construção civil, levando produtos, serviços e tecnologias, ganhando agilidade e inovação por meio das startups.
Mais de 300 inscritos preencheram os requisitos e foram habilitados para o processo de seleção. Dentre os temas, os que atraíram o maior número de inscritos foram gestão e monitoramento de obras, inteligência digital para construção civil e capacitação de mão-de-obra, e 15 deles participaram do Pitch Day em 17 de dezembro.
A NETResíduos é uma plataforma online para gerenciamento dos dados referentes à cadeia de geração, transporte e destinação de resíduos. O objetivo é reduzir custos e riscos de produção. Já a Obrazul é um market place que ajuda o consumidor a encontrar produtos e profissionais em sua região.
O Programa Doce Lar é especializado em promover melhorias habitacionais, reformas e ampliações residenciais em larga escala. O foco é a melhoria da qualidade de vida dos clientes, por meio de produtos e serviços de qualidade e financiamento acessível a longo prazo.
Startup de soluções de Internet of Things ou IoT (sensores) da indústria 4.0 para a construção civil, o Grupo Lógica-e integra sensores, hardwares e softwares com uma tecnologia ainda não encontrada no mercado nacional. Completa o grupo, a Construcode, que possui uma plataforma para auxiliar na distribuição de informações em obras, por meio de um aplicativo que converte projetos em etiquetas inteligentes garantindo a atualização de 100% das plantas nos canteiros de obras. “Por meio das construtechs, a intenção é contribuir com a construção de um ecossistema de inovação para o setor da construção civil brasileira. Neste primeiro ciclo, escolhemos startups que podem contribuir com essa jornada de expansão, pois apresentam negócios e projetos realmente promissores em nosso mercado”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.
O programa oferece para cada selecionada um investimento (Seed Money) de R$ 100 mil, seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil. Além disso, cada construtech conta com um padrinho, executivo da alta gestão da Vedacit que atuará diretamente com um olhar estratégico especialmente para o negócio. O segundo ciclo já está confirmado para este ano. As inscrições serão abertas no segundo semestre.

 

Foto: Camille Carvalho/ Divulgação

Programa de Inovação Aberta da Vedacit anuncia startups escolhidas
Compartilhe esse post:

Comentários