Programa de relacionamento e capacitação da Suvinil para pintores celebra um ano
Texto: Redação Revista Anamaco
Lançado em maio do ano passado, o Pintou Parceria, programa de relacionamento e capacitação dedicado a pintores, idealizado pela Suvinil, marca de tintas decorativas da Basf, comemora seu primeiro aniversário e celebra as conquistas do período.
Com o objetivo de valorizar, capacitar, comunicar e estreitar o relacionamento com os profissionais de pintura de todo o Brasil, de acordo com a empresa, o programa já soma mais de 100 mil contas impactadas no digital, incluindo mais de 90 mil seguidores nas redes sociais, além de milhares de profissionais treinados presencialmente.
Multiplataforma, a iniciativa se faz presente onde quer que pintores estejam, permitindo que estabeleçam uma conexão direta com especialistas da marca, ouvindo o que eles têm a dizer no dia a dia e auxiliando, também, na hora de conectá-los com outros profissionais da categoria e potenciais clientes.
Todo o conteúdo disponibilizado pelo programa pode ser encontrado em diferentes canais, seja em ambientes físicos, digitais, seja no aplicativo, redes sociais, em casa, por meio de notebooks, ou nas lojas de tintas mais próximas. “Nosso objetivo é estar onde os profissionais estiverem e reforçar o legado da Suvinil na sociedade, estreitando o relacionamento de mais de 60 anos com um público tão importante, que é o profissional de pintura. No primeiro ano de Pintou Parceria, já pudemos colher muitos frutos desse projeto, que reflete nosso momento como empresa: queremos estreitar nossa relação com os principais públicos e facilitar a jornada de pintura de todos eles, em cada etapa em que estiverem presentes”, explica Céldia Bittencourt, gerente sênior de Atendimento ao Cliente & Serviços ao Mercado da Suvinil.
Dentro do Pintou Parceria, a Suvinil lançou uma frente dedicada, exclusivamente, a atividade das mulheres na categoria de pintura, o Pintou Mulher. Desenvolvido para apoiar e ajudar o público feminino, de diferentes faixas etárias, na capacitação, desenvolvimento e ascensão na área, reforçando a importância do público no setor, esse lançamento, segundo Céldia, consegue manter a marca ainda mais próxima das profissionais, propondo treinamentos, encontros presenciais, conteúdos diversos, com pautas atuais do universo feminino, cursos técnicos com especialistas da marca, além do endosso e apoio de pintoras influenciadoras que reforçam a presença ativa da mulher na categoria.
Para celebrar o primeiro ano, a Suvinil realizou, durante todo o mês de junho, diversas ativações digitais e presenciais para comemorar e reforçar o relacionamento dos profissionais com a iniciativa, bem como incentivar o consumo do conteúdo disponível na plataforma e treinamentos que serão aplicados em diferentes localidades. Durante esse período, os profissionais poderão conquistar material, ferramentas e uniformes, além de ampliar seus conhecimentos na profissão, por meio de cursos e capacitações.
No presencial, as ativações da celebração serão comandadas por técnicos da marca com presença regional em todos os Estados. Já no digital, à medida que os profissionais interagirem com o contéudo terão seus pontos somados na plataforma, que serão convertidos em brindes, descontos e muito mais, podendo ser resgatados na loja de resgate da Suvinil no Pintou Parceria.
Foto: Divulgação