Programa Fábrica de Líderes Artecola tem nova turma em treinamento
Texto: Redação Revista Anamaco
Está em andamento a nova turma do programa Fábrica de Líderes Artecola. São 58 horas de treinamentos em oito módulos, incluindo Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas e Líderes Orientados ao Cliente, entre outros conteúdos.
O objetivo principal do programa é formar líderes para seus primeiros papéis de liderança. Os participantes são selecionados a partir do 2º ciclo de suas avaliações de desempenho e devem preencher alguns requisitos para que sejam aprovados no Comitê de Seleção. Entre eles, nível superior completo ou próximo da formatura, que ainda não ocupem cargos de liderança ou que tenham assumido recentemente, e que tenham alguma fluência nos idiomas do curso.
O novo grupo reúne 21 participantes dos seis países que compõem a Artecola Multilatina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. “Esse é um programa muito especial, que apoia o desenvolvimento da nossa gente e prepara a empresa para novas possibilidades. Criamos condições para que as pessoas cresçam e, ao mesmo tempo, abrimos espaço para a expansão da companhia”, destaca Eduardo Kunst, presidente Executivo da Artecola.
Os módulos acontecem, majoritariamente, em atividades on-line, mesclando os idiomas português e espanhol. Com jornadas de oito a 10 horas por semana, as atividades seguirão até agosto de 2023. Ao final, os integrantes desenvolvem um Trabalho de Conclusão de Curso, aplicando os conhecimentos adquiridos.
Ao lado de Lisiane Kunst, diretora Executiva da empresa, o presidente conduziu o primeiro módulo, que teve o tema “Contexto Artecola”. O treinamento envolveu a história da empresa, sua cultura organizacional e outros aspectos, para que os participantes compreendam plenamente a companhia em que estão inseridos.
Foto: Divulgação