Programa Mestre ArcelorMittal oferece curso na área da construção
Texto: Redação Revista Anamaco
O programa de capacitação Mestre ArcelorMittal está completando 15 anos de atividades. Para celebrar, o caminhão-escola volta para a estrada em agosto e setembro. As próximas paradas serão nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A ação já capacitou mais de 20 mil pessoas em todo o Brasil e é destinada aos profissionais da área de construção civil, estudantes e para quem quer conhecer ou iniciar a carreira no setor.
O curso é gratuito, ministrado pelo engenheiro Rangel Lage, especialista em projetos estruturais, Mestre em Engenharia Civil pela FEC/Unicamp e sócio-diretor da Somma Cálculo Estrutural. “Nestes 15 anos, realizamos mais de 600 cursos de forma presencial, além da adequação das aulas on-line durante a pandemia. É um programa que nos orgulha muito por oferecer uma oportunidade aos interessados na qualificação profissional e para aprofundar o conhecimento sobre a aplicação do aço no processo construtivo”, destaca Isabela Costa, gerente Geral de Comunicação e Relacionamento Institucional do segmento de Longos da ArcelorMittal.
As aulas são voltadas à apresentação das novas tendências e técnicas construtivas, com a correta aplicação de produtos e foco na produtividade, segurança e sustentabilidade. São apresentados cases, situações de realidade virtual e inovação, mas sem deixar de lado os aspectos técnicos e práticos de uma obra.
Apostando em um treinamento ainda mais interativo e digital, a edição deste ano vai contar ainda com três edições do videocast, gravado em estúdio e veiculado ao vivo no Youtube do professor Rangel Lage.
Em outras edições, o caminhão-escola passou por canteiros de obras que utilizaram aço da ArcelorMittal, parceiros comerciais, unidades da rede de distribuição da empresa e universidades em todo o Brasil.
O treinamento tem duração de quatro horas e conta com material didático e certificado para todos os participantes. As vagas são limitadas e os interessados deverão se cadastrar previamente.
Foto: Divulgação