Programa Pintou Parceria Suvinil comemora dois anos com novidades
Texto: Redação Revista Anamaco
A Suvinil, marca de tintas decorativas da Basf, está celebrando o segundo aniversário do Pintou Parceria, seu programa de relacionamento e capacitação que prepara, de maneira 100% gratuita, profissionais da pintura em todo o Brasil.
Para celebrar, o fabricante está com novidades, como a inauguração do novo Centro de Treinamento; o lançamento do programa de capacitação para vendedores; e a campanha de formação especial para pintores com foco em comunicação, conquista de novos clientes e valorização. “Mais facilidade e autonomia para esses profissionais, reforçando o compromisso da Suvinil como marca facilitadora da jornada de pintura de todos os seus públicos”, frisa Celdia Bittencourt, gerente Sênior de Atendimento ao Cliente e Serviços ao Mercado da Suvinil.
O novo CT, localizado na planta Demarchi, em São Bernardo do Campo (SP), foi completamente reformado com o objetivo de proporcionar uma experiência interativa, inspiradora e completa, com uma estrutura que permite a realização de diversos tipos de conteúdo e formatos de capacitação.
Com 330m² e capacidade para receber até 80 pessoas, o espaço tem como missão oferecer informação de qualidade e treinamentos para pintores, vendedores, arquitetos, clientes, distribuidores e colaboradores. “O CT está mais conectado com elementos e cores da marca. Além disso, os visitantes podem aproveitar o conceito mais "Instagramável" para produzir registros e conteúdo sobre sua experiência com a marca”, destaca Celdia.
Nos próximos meses, a agenda de treinamentos estará focada no novo portfólio de alvenaria, com cursos programados para diferentes públicos, incluindo pintores, vendedores e outros profissionais do setor. "Com o novo CT, oferecemos um ambiente mais acolhedor, capaz de receber todo tipo de público e proporcionar a eles uma experiência marcante, onde os visitantes se sintam envolvidos de maneira interativa e imersiva. Além disso, o espaço é multifuncional e pode ser adaptado de acordo com as necessidades. Com ele, também conseguimos evidenciar o programa Pintou Parceria Suvinil", conta Ariane Zanetti, gerente de Relacionamento com os Profissionais da Pintura da Suvinil.
Outro destaque, na comemoração de dois anos, é a expansão do programa para incluir conteúdo direcionado aos interesses e necessidades do atendimento no balcão. Inicialmente, os vendedores poderão acessar material sobre atributos, facilidades e informações técnicas do novo portfólio de alvenaria da Suvinil. Futuramente, a plataforma incluirá treinamentos em habilidades de vendas, abordagem e relacionamento com consumidor, além de técnicas de encantamento.
Os vendedores têm acesso a uma área de cursos no app, além de conteúdo diário no feed, onde podem interagir, comentar e salvar informações importantes. Assim como os pintores, vendedores também poderão participar da "lojinha" do app, onde serão oferecidos prêmios exclusivos. "Queremos nos posicionar como a marca número 1 em facilitação da jornada de pintura. Entendemos que, para isso, é necessário olhar para cada etapa deste processo, inclusive o ato da compra. Com isso, investimos na expansão de alcance do Pintou Parceria, para incluir vendedores e balconistas, para que eles estejam cada vez mais preparados oferecer a melhor experiência aos consumidores", salienta Ariane.
Por fim, a Suvinil deverá lançar uma campanha exclusiva voltada para os profissionais de pintura interessados em aprofundar seus conhecimentos e conquistar mais clientes e obras. As inscrições estão abertas até 01 de julho e devem ser feitas pelo site.
Os selecionados terão a oportunidade de participar de um curso especializado, que incluirá material sobre educação financeira, marketing digital, criação e gerenciamento de conteúdo, entre outros temas.
Para participar os pintores precisam seguir o Pintou Parceria no Instagrame terem concluído, ao menos, cinco cursos no Aplicativo do Pintou Parceria. Os inscritos serão avaliados por uma comissão, que selecionará 200 participantes (o engajamento nas redes sociais e no aplicativo, bem como as postagens realizadas com produtos Suvinil, serão alguns dos critérios avaliados). A primeira aula está programada para o dia 01 de agosto.
Lançado em 2022, o programa impactou mais de 150 mil contas no digital e milhares de pintores de todo o País por meio de seus treinamentos presenciais. Com ferramentas multicanal, o Pintou Parceria permite que os profissionais da pintura avancem seus conhecimentos técnicos e estejam preparados para as demandas do mercado, além de aperfeiçoarem seu relacionamento com clientes e parceiros. "Estamos orgulhosos de comemorar dois anos do Pintou Parceria e de toda a história de sucesso e aprendizado mútuo que construímos até aqui. Acreditamos no poder transformador e empoderador que o conhecimento agrega na vida desses profissionais e ficamos muito satisfeitos em poder oferecer as ferramentas necessárias para que eles se encontrem e cresçam na profissão. Isso reforça nosso compromisso com facilitação, qualidade, inovação e o desejo de sempre levar uma experiência diferenciada e inspiradora para todos os nossos parceiros”, afirma Celdia.
Foto: Zest/Divulgação