Projeto da Portobello é vencedor da 23ª edição Prêmio Fritz Müller
Texto: Redação Revista Anamaco
A Portobello é vencedora do Prêmio Fritz Müller 2022, com o projeto “Embaixadores do Meio Ambiente Portobello”. Pela categoria “Conservação de Insumos da Produção”, o projeto se destacou entre os 88 inscritos no concurso ao unir todos os colaboradores da empresa em uma rede de colaboração de ideias para a redução do consumo de água.
Entre as principais ações realizadas estão a troca de equipamentos, a identificação e eliminação de vazamentos, além de operar com um circuito de água 100% fechado, o que garante que todo o insumo utilizado na produção seja tratado e reutilizado. Como resultado, somente em 2021 o consumo de água na Portobello foi reduzido em cerca de 13%.
João Henrique Oliveira, CEO da unidade Portobello, garante que a preocupação com a boa utilização da água é um tema de extrema relevância. “A otimização do consumo é parte fundamental do compromisso da Portobello com as práticas ESG e a preservação do meio ambiente. Desde janeiro de 2021, operamos com um circuito 100% fechado, garantindo que todo o insumo seja tratado e reutilizado na produção. Esperamos contribuir, ainda mais, com essa causa e os nossos embaixadores são parte fundamental desse processo em cada uma das fábricas”, explica.
O concurso, que está em sua 23ª edição, é o principal reconhecimento ambiental do Estado de Santa Catarina e tem como finalidade premiar empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente no Estado. Em 2022, o prêmio celebra o bicentenário de Fritz Müller, naturalista que viveu por 45 anos no estado e é considerado o príncipe dos observadores da natureza.
Foto: Adobe Stock