Projeto Meu Banheiro Novo, do Grupo Tigre, beneficia 15 famílias este ano
Texto: Redação Revista Anamaco
No dia 19 de novembro, celebra-se o Dia Mundial do Banheiro. Para marcar a data, dentro do Projeto Meu Banheiro Novo, o Grupo Tigre entregou 15 banheiros para os seus profissionais. O projeto surgiu em comemoração aos 80 anos da empresa e conta com o apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), seu braço social.
A campanha, iniciada em 2021, foi conduzida no Brasil e no exterior, com a finalidade de entregar um banheiro com condições adequadas para higiene. “Desde a sua criação, a Tigre contribui com o maior sonho do brasileiro, que é a casa própria, além de viabilizar duas necessidades relacionadas à saúde pública, água potável e esgoto tratado. O cuidado com a água é o principal meio para gerar impacto social e faz parte do propósito da empresa. Entendemos, ainda, que o banheiro é essencial não só para a higiene, mas também para a dignidade das famílias e, consequentemente, para a saúde”, afirma Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo Tigre e do ICRH.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 3,6 bilhões de pessoas no mundo não têm banheiros adequados. A Tese de Impacto Social em Habitação, estudo desenvolvido pela Artemisia, em parceria com a Tigre e demais empresas, esclarece que a moradia tem um papel fundamental na vida das pessoas, já que deve ser segura, digna, confortável e saudável, para impactar de forma transversal e positivamente a vida das famílias. Segundo os dados, no Brasil, 24,9 milhões de casas não proporcionam condições desejadas de habitação.
No apoio a projetos sociais, a empresa busca ter foco em ações relacionadas ao seu propósito. Patricia Bobbato, diretora de Pessoas, Comunicação Interna e Sustentabilidade da Tigre, lembra que o objetivo era dar um presente às pessoas por ocasião do aniversário da empresa e beneficiar aqueles que ajudam a escrever a história do Grupo. “Inicialmente, foram previstas obras de melhoria em nove banheiros e, diante do impacto positivo da medida, estendemos o benefício aos 18 finalistas dos 327 inscritos em 2021. Neste ano, tivemos 355 inscrições e, com um investimento de mais de R$ 120 mil, impactamos positivamente mais de 100 vidas, já que conseguimos entregar sete banheiros no Brasil e oito nas unidades internacionais”, conta a diretora.
Foto: Divulgação