Próxima aos canais de vendas
Texto: Reddação Revista Anamaco
Muito estudo e investimento financeiro. Foi assim que a Linha de Revestimentos Especiais se preparou antes de chegar ao mercado. Ana Paula da Silva Vieira Coelho, gestora de Marketing das Tintas Ciacollor, revela que foram necessários mais de 14 meses de estudos para chegar ao resultado final. “Investimos tempo e recursos para desenvolver o melhor produto possível para que o cliente tenha um acabamento de excelência e que seja de fácil aplicação”, garante a gestora.
Segundo ela, caso o lojista tenha interesse, a empresa oferece um espaço para mostrar os tipos de efeitos dessa linha de produtos e, consequentemente, facilitar as vendas. Além disso, a partir de uma determinada compra, também dispõe de um pintor especialista para fazer mostruários dentro do ponto de venda. “Isso facilita a visualização dos produtos pelo cliente”, explica.
Outra iniciativa do fabricante refere-se aos treinamentos. Para tanto, dispõe de cursos on-line para a Linha de Revestimentos Especiais, pois, como são novos e diferenciados, poucos pintores sabem aplicá-los. A Ciacollor investe, ainda, em ações para vendedores e representantes comerciais. Para a equipe de vendas das lojas, mantém o Clube do Vendedor, medida que visa se aproximar desses profissionais. “Este ano, devido à pandemia, entregamos máscaras e álcool em gel para os principais revendedores”, comenta. Já para motivar os representantes são realizadas iniciativas com incentivos anuais.
Uma das novidades da Tintas Ciacollor é a Linha de Revestimentos Especiais. Os produtos têm efeitos Mármore, Cortem, Madeira e Cimento Queimado (foto). Esse último está disponível nas versões para ambientes internos e externos e é comercializado em embalagem plástica - de 5,8 quilos - na cor preta, o que permite que o usuário a reaproveite no pós-pintura. Possui toque aveludado e acabamento fosco.
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Fotos: Divulgação