Economia

Próximo à meta

Estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) apontam que, em setembro, o Índice Nacional de Vendas Abramat caiu 2,2% em relação a agosto. Apesar da desaceleração, o indicador acumula altas de 3,8% nos últimos 12 meses, de 9,3% em relação a setembro do ano passado e de 4,3% entre janeiro e setembro comparado ao mesmo período de 2012.
Na avaliação de Walter Cover, presidente da entidade, "o resultado acumulado das vendas de janeiro a setembro, está compatível com a previsão da Abramat para o fechamento do ano, que prevê um crescimento de 4% em relação a 2012", observa. Segundo ele, alcançar essa meta vai depender da manutenção dos estímulos do governo para o setor da construção civil, da manutenção dos atuais níveis de emprego, renda e crédito e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura.
O levantamento apurou, ainda, que os empregos na indústria caíram 0,8% em relação a agosto. Em relação a setembro do ano passado, a queda é ainda maior: 2,1%.

Próximo à meta
Compartilhe esse post:

Comentários