Prysmian capacita e emprega 20 mulheres em projeto na fábrica de Poços de Caldas
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Prysmian promove a formatura da primeira turma de 20 mulheres treinadas e, agora, integralmente empregadas na empresa por meio do Elas na Indústria, projeto pioneiro na região industrial de Poços de Caldas (MG). O evento conclui a jornada de capacitação - fruto da parceria entre Prysmian e Senai - pensada de forma a atrelar, simultaneamente, teoria e prática.
Durante seis meses, as selecionadas puderam aprender e conhecer os setores diretamente ligados à área de produção da companhia, sobretudo em relação às rotinas, maquinário e processos específicos de uma indústria metalúrgica, além de adquirir noções básicas de segurança, ergonomia, informática e de outras áreas que englobam o desenvolvimento da carreira profissional.
A fim de garantir boas condições para a permanência das ingressantes, durante toda a fase de capacitação, todas as alunas foram contratadas em modalidade de trabalho de regime parcial e tiveram acesso ao pacote de benefícios ofertados pela Prysmian.
Para colocar em prática tudo que aprenderam e já se familiarizarem com o ambiente e a rotina de trabalho, durante o último mês de curso, todas passaram a trabalhar em regime parcial na fábrica.
Acompanhadas e avaliadas pelos gestores das áreas fabris e também do programa, todas as mulheres selecionadas foram contratadas pelo Grupo Prysmian e já trabalham, integralmente, nas instalações da produção. “Mais satisfatório do que realizar um projeto pioneiro na nossa região é promover a entrada de mulheres em um segmento industrial historicamente restritivo a elas. Atrelando capacitação e emprego, aumentamos as chances de serem protagonistas da sua vida profissional e pessoal, incentivando, cada vez mais, o interesse e a participação delas neste mercado de trabalho”, afirma Julia Moreira, gerente de RH do Grupo Prysmian em Poços de Caldas.
O projeto “Elas na Indústria” foi implantado, primeiramente, na planta industrial de Poços de Caldas e, graças ao sucesso e à modelagem da iniciativa na cidade do sul de Minas, hoje também já está em curso nas plantas de Sorocaba (SP) e Vila Velha (ES).
Foto: Divulgação