Prysmian inicia projeto de capacitação de mulheres em Poços de Caldas (MG)
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Prysmian promove, neste primeiro semestre, o programa Elas na Indústria, que busca inserir e capacitar mais mulheres no setor metalúrgico da empresa. Em parceria como Senai e apoio da Prefeitura Municipal, o projeto será, inicialmente, realizado na planta fabril do Grupo em Poços de Caldas (MG) e deverá ofertar 20 vagas para mulheres que desejam participar do treinamento e ingressarem no mercado de trabalho.
Com duração de seis meses, o curso irá agregar aulas para as candidatas atuarem em setores diretamente ligados à área de produção do Grupo, além de contemplar noções de segurança, ergonomia, informática e outros fatores que englobam o desenvolvimento da carreira de um profissional. Ao término do treinamento, a Prysmian disponibilizará postos de trabalho para todas que concluírem com êxito a capacitação.
A fim de garantir boas condições para a permanência das ingressantes, durante o curso as alunas serão contratadas pela empresa em modalidade de trabalho de regime parcial e terão acesso ao pacote de benefícios ofertados pela companhia.
Julia Moreira, gerente de RH do Grupo Prysmian, explica que, além de dar oportunidades de trabalho para as mulheres da região, a iniciativa tem como objetivo ampliar a cultura de diversidade dentro da empresa. “Queremos contribuir com a qualificação profissional para a comunidade, fortalecer a empregabilidade e empoderar as mulheres a serem protagonistas de suas vidas e carreiras”, pontua.
As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 08 de abril e podem ser feitas através do link https://bit.ly/3tOPjEy . A lista das candidatas selecionadas será divulgada nos canais oficiais da empresa.
Foto: Divulgação