Quartzolit e Brasilit chegam ao TikTok para ampliar a conexão com o público
Texto: Redação Revista Anamaco
Seguindo o desenvolvimento de ações para a transformação digital da construção civil, Quartzolit e Brasilit chegam a uma das maiores redes sociais do mundo, o TikTok. Além de ser uma plataforma que segue crescendo consideravelmente, com um bilhão de usuários, as marcas observaram a oportunidade inspiracional e educacional na mídia de conteúdo e a presença crescente do público de construção civil, que já fomentava conteúdo das marcas na plataforma antes mesmo delas estarem presentes.
Com o intuito de criar mais conexão com o público, utilizando a tecnologia e acessibilidade, Quartzolit e Brasilit utilizam o bom humor e as famosas trends já desenvolvidas na plataforma, que permitem a criação de conteúdo educacional e de conscientização de forma leve e com uma comunicação simples, atingindo aos mais diversos públicos.
Os vídeos possuem formato dinâmico, em cenários do dia a dia do consumidor ou profissional, ou em situações que mostram soluções desde pequenos reparos em casa até grandes obras, com o portfólio de produtos da empresa. Os responsáveis por apresentarem os canais são os mascotes Weberlino e Brasilino, em formato de muppets.
Os bonecos foram criados, exclusivamente, para a criação de conteúdo no TikTok e trazem a novidade em um formato surrealista, mas aliadas a situações do cotidiano conseguem passar a mensagem de forma descontraída. “Os personagens trazem a humanização e mantêm a autenticidade das marcas. Foram meses de curadoria de conteúdo e definição de temas e quadros para o lançamento mais assertivo possível.” afirma Renata Fernandes, coordenadora de Comunicação e Digital na Saint-Gobain produtos para Construção.
Foto: Divilgação