Quartzolit usa realidade aumentada nas embalagens de impermeabilizantes
Texto: Redação Revista Anamaco
Como estratégia para se destacar nas prateleiras e auxiliar o consumidor na hora da compra, a Quartzolit anuncia um novo recurso de realidade aumentada nas embalagens de impermeabilizantes da marca. A linha contará com um QR Code que, ao ser escaneado, garantirá acesso a um conteúdo virtual exclusivo, onde o usuário poderá ver o modo de uso do produto de forma didática, além de visualizar um conjunto de outras soluções da marca e uma galeria de fotos, onde poderá registrar momentos e compartilhar em suas redes sociais.
De acordo com a empresa, essa funcionalidade foi desenvolvida para garantir maior facilidade e interação na hora da escolha de produtos, melhorando a experiência do comprador. Para facilitar a interação, a equipe de Trade Marketing da Quartzolit está envolvida com a novidade e irá auxiliar os consumidores dando orientações para o melhor uso no novo recurso.
Além da realidade aumentada, a companhia também apostou em uma mudança na aparência das embalagens em sua linha de impermeabilizantes. Os baldes passam a ser completamente amarelos, tornando-os mais chamativos, modernos e mais condizentes com a identidade visual da marca, facilitando o reconhecimento do produto. "As mudanças na embalagem refletem nossa vontade de fazer com que a linha se sobressaia ainda mais no mercado" explica Vinicius Araujo, diretor de Marketing da Saint-Gobain Produtos para Construção.
Segundo ele, por meio da tecnologia, a empresa pretende melhorar a experiência dos clientes e os auxiliar na hora da compra. “Também demos destaque ao amarelo, cor característica da Quartzolit, evidenciando aos consumidores que os impermeabilizantes carregam a qualidade já conhecida de outros produtos da marca", completa o diretor.
Foto: Divulgação