Quartzolit usa tecnologia para tornar seu site acessível para deficientes auditivos
Texto: Redação Revista Anamaco
A Quartzolit, empresa do Grupo Saint-Gobain, implementou a tradução em seu site para libras (Linguagem Brasileira de Sinais), de forma simultânea, visando aumentar a acessibilidade da plataforma. Através de um plugin desenvolvido pela Hand Talk, pessoas com deficiência auditiva poderão clicar em qualquer texto do site que o assistente virtual da marca, Hugo, irá traduzir para a linguagem de sinais.
A Federação Mundial dos Surdos (WFD) estima que 80% da população mundial surda sejam analfabetas ou semialfabetizadas, dependendo da linguagem de sinais para se comunicar. No Brasil, 10,7 milhões de pessoas apresentam algum tipo de deficiência auditiva e esse é o público que a marca visa atingir com a medida. “Estamos muito contentes em poder implementar essa importante ferramenta de acessibilidade em nosso site. Nos sentimos orgulhosos de fazer com que a Quartzolit faça parte do menos de 1% dos sites acessíveis no Brasil e queremos contribuir para mudar esse número, incentivando empresas parceiras a fazerem o mesmo. Pretendemos estender essa iniciativa para todas as outras marcas de construção civil da Saint-Gobain ainda no segundo semestre de 2022”, explica Camilo Leles, gerente de Comunicação, Branding e Marketing Digital na Saint-Gobain Produtos para Construção.
A iniciativa tem como objetivo quebrar a barreira de comunicação, transformando o site da empresa em uma plataforma para todos. A ferramenta está disponível no site da quartzolit.
Foto: Divulgação