Queda na produção na indústria paulista em fevereiro - Revista Anamaco

Desempenho industrial

Queda na produção na indústria paulista

Texto: Redação Revista Anamaco

De acordo com a Sondagem Industrial, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o volume produzido na indústria paulista registrou queda em fevereiro, ao registrar 45,8 pontos. Apesar da retração de 0,6 ponto em comparação ao mês anterior (46,4 pontos), houve alta de 1,5 ponto se comparado a fevereiro de 2023 (44,3 pontos). Por permanecerem abaixo dos 50,0 pontos, o indicativo de pessimismo foi observado em ambas as métricas.
No mês, as indústrias paulistas indicaram 65% de Utilização da Capacidade Instalada (UCI), o que representa um recuo de 3,0 p.p. sobre janeiro de 2024 e fevereiro de 2023, ambos com 68%.
A pesquisa revela, ainda, que o indicador de evolução do número de empregados encerrou fevereiro em 47,6 pontos. O resultado é 2,5 pontos inferior a janeiro (50,1 pontos) quando, com a proximidade da linha dos 50,0 pontos, apresentou estabilidade dos empregos/mês.
A percepção de evolução dos estoques, por sua vez, encerrou fevereiro acima do desejável (51,0 pontos) com alta de 3,1 pontos frente a janeiro (47,9 pontos).

Foto: Adobe Stock

Queda na produção na indústria paulista
Compartilhe esse post:

Comentários