Racuia inaugura depósito para ganhar eficiência em logística e atendimento - Revista Anamaco

Expansão

Racuia inaugura depósito para ganhar eficiência em logística e atendimento

Texto: Redação Revista Anamaco

A Racuia está com novidades. Há mais de 70 anos atuando no segmento de material de construção, atendendo a varejistas e profissionais da área, a empresa acaba de inaugurar um novo depósito, mais amplo e integrado com uma das lojas do Grupo, a Fera Atacadista, que passa a ter mais eficiência em logística e atendimento. O novo espaço está localizado, na Avenida Rio das Pedras, na zona leste da capital paulista. “Ampliamos a área útil, que agora conta com 6 mil m², acrescentando 700 posições de pallets. Todo o fluxo será muito mais eficaz e nossa equipe está sendo treinada para esse novo dinamismo", explica Carlos Racuia, diretor Comercial do Grupo.
O Grupo atende, prioritariamente, o mercado profissional. A Fera Atacadista se dedica mais ao público regional, prioritariamente o Estado de São Paulo, enquanto a Racuia atua nacionalmente. Juntas, as duas consolidam uma carteira fixa, aproximadamente, 10 mil clientes ativos. "Cada loja tem uma proposta, com dimensões e públicos próprios. O projeto de cada loja considera essas necessidades de atendimento. Também agora, para atender o público interno e otimizar os processos de estoque, essas foram as diretrizes da obra: ganhar eficácia, com conforto e melhoria de circulação ", explica Margaret Candossim, sócia da Candossim e Cabana, empresa responsável pelo projeto civil e a gestão da obra.
Sempre se renovando, há pouco tempo, o local incorporou à estrutura já existente novos ambientes - foram 295 m² que comportam uma sala de reuniões, sala para treinamento, novos banheiros e copa. Ao todo, 295 m² projetados para melhor receber clientes, fornecedores e colaboradores. Agora, a modernização e ampliação do depósito chega com outras mudanças: a empresa está construindo um novo refeitório e uma área de convivência. "A proposta é ganhar eficiência com segurança, conforto e funcionalidade. Um depósito maior pode atender a demanda atual com a logística adequada, serviços e rotinas mais assertivas ao que o dia a dia exige", explica Celso Afonso Cabana Prado, sócio da Candossim e Cabana e gestor do projeto.
Segundo ele, para o novo refeitório e área de conveniência, a preocupação é proporcionar um momento de relaxamento com mais conforto e leveza para todos os colaboradores. “Um local pensado e planejado para que todos possam realmente relaxar nos intervalos do trabalho", completa Cabana.

Foto: Divulgação

 

 

Racuia inaugura depósito para ganhar eficiência em logística e atendimento
Compartilhe esse post:

Comentários