Recorde de vendas - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2021

Recorde de vendas

AMANCO WAVIN
CLASSIFICAÇÃO NO PRÊMIO ANAMACO 2021

MENÇÃO HONROSA - GRANDES CLIENTES
Segmento: Caixas d'Água de Polietileno

2º LUGAR - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES
Segmentos: Conexões de PVC para Água Fria
Eletrodutos Flexíveis de PVC
Tubos e Conexões de PVC para Esgoto

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação

É consenso dizer que 2020 foi um ano atípico, mas, mesmo no cenário adverso, a Amanco Wavin cresceu. Adriano Andrade, diretor Comercial da companhia, conta que, no período, a empresa registrou alta quase três vezes maior do que o mercado, conquistou mais de 2,5 mil novos clientes e bateu recorde de vendas no segundo semestre.
O executivo conta que as vendas para o varejo da construção ficaram comprometidas no mês de abril devido ao fechamento dos estabelecimentos. No entanto, com a reabertura gradativa do comércio e a crescente necessidade das reformas e pequenos reparos nas residências, foi possível retornar à normalidade a partir de maio.
Em outra frente, os negócios relacionados à infraestrutura e construtoras seguiram de forma regular por serem segmentos considerados essenciais. “Fechamos 2020 com vendas 20% superiores em relação ao ano anterior”, revela.
Esse desempenho, na avaliação de Andrade, deve-se à estratégia comercial e de relacionamento com os varejistas por todo o Brasil e com os distribuidores - que têm um papel fundamental, devido à capilaridade que possuem -, além dos investimentos em inovação de produtos e serviços. 
Ciente da importância das parcerias, no “chão de loja”, o executivo comenta que o fabricante realiza, junto aos revendedores, um trabalho frequente de orientação, indicando a forma correta de armazenagem do material, de acordo com as características individuais de cada um deles, garantindo ao consumidor um produto que tem os mesmos padrões de qualidade de quando saiu da fábrica
Paralelamente, atua com ações de sell out para ajudar no giro dos produtos, investe em mídia cooperada e desenvolve material de merchandising com informações técnicas de fácil compreensão, além de peças que auxiliam na exposição dos produtos, aumentando o destaque dentro da loja.
Ainda pensando nos lojistas, no ano passado, a Amanco Wavin investiu em programas para ampliar a venda por meio de ferramentas digitais. Ele cita como exemplo o Projeto Aceleraí, uma plataforma de comunicação para revendedores que tem o apresentador Rodrigo Faro como garoto propaganda. “Isso tudo mostra nossa preocupação com o desenvolvimento do setor, agregando serviços aos nossos clientes e acompanhando a digitalização do mercado como um todo”, reforça.
Andrade observa que a demanda segue aquecida, principalmente, devido ao ciclo de renovação dos lares, no setor predial, e ao Marco do Saneamento, no segmento de infraestrutura. Com isso, continua investindo na ampliação da capacidade fabril e trazendo novas tecnologias - em produtos e serviços - de mercados internacionais onde atua. “Temos boas perspectivas para o segundo semestre e esperamos crescer mais de 30% em vendas este ano”, finaliza.

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021

ADRIANO ANDRADE 
Fechamos 2020 com vendas 20% superiores em relação ao ano anterior e temos boas perspectivas para este segundo semestre 

 

 

Recorde de vendas
Compartilhe esse post:

Comentários