Recuperação a passos largos - Revista Anamaco

Covid-19

Recuperação a passos largos

Texto: Redação Revista Anamaco

O varejo no Brasil está reduzindo as perdas acumuladas durante o período do surto de coronavírus e, em alguns setores, crescendo muito além do período pré-pandemia. De acordo com o Boletim Cielo “Impacto do Covid-19 no Varejo Brasileiro”, entre os dias 18 e 24 de outubro, o faturamento nominal do varejo ficou 5,7% abaixo do período antes da crise. No mês de outubro, esse percentual ainda é de queda: 5,8%. E no acumulado desde a primeira semana de março, quando a pesquisa começou a ser feita, a retração é de 19,1%.
Caminhando a passos largos rumo à retomada, desde maio, o varejo de material de construção opera em terreno positivo. Na última semana, as lojas registraram alta de 30,9% no faturamento, contra 38,4% em todo o mês de outubro e 17,3% no acumulado desde março.
O segmento de Bens Duráveis, do qual o comércio de material de construção faz parte, ao lado de vestuário, móveis, eletro e lojas de departamento, está, em outubro, 2,1% acima do período pré-pandemia. No acumulado desde março ainda está em queda de 19,8%, mas cresceu 2,2% na última semana.

  

                                                           

Fonte: Cielo ICVA | Índice Cielo de Varejo Ampliado

Foto: Adobe Stock

Recuperação a passos largos
Compartilhe esse post:

Comentários