Recuperação do varejo em curso
Texto: Redação Revista Anamaco
Por mais uma semana consecutiva, os resultados apurados pelo Boletim Cielo “Impacto do Covid-19 no Varejo Brasileiro”, realizado desde o início da crise sanitária, causada pelo surto de coronavírus no Brasil em março, mostram que o varejo, pouco a pouco, vem recuperando as perdas e registrando desempenho positivo.
Segundo o estudo, o varejo total no Brasil apresentou queda de 22,5% no faturamento acumulado entre a primeira semana de março e a primeira de setembro. Essa retração, entretanto, foi bem menor entre os dias 30 de agosto e 05 de setembro: 7,3%.
Na abertura por setores, o segmento de Bens Duráveis, que compila a performance de lojas de material de construção, vestuário, móveis, eletro e lojas de departamento, também mostra que está se recuperando. Da queda acumulada de 25,6%, registrou recuo de 3,3% na última pesquisa.
O varejo de material de construção, em especial, mantém a trajetória de ascensão iniciada na primeira semana de maio. Com isso, registra crescimento de 11,9% no período acumulado e 37,5% na última semana.
Fonte Cielo | ICVA - Índice Cielo do Varejo Ampliado
Foto: Divulgação