Rede Alternativa B2B lança o AltCash, programa que converte compras em pontos
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de fortalecer o vínculo entre as associadas e os fornecedores, a Rede Alternativa Inovando Negócios B2B acaba de lançar o AltCash, programa que incentiva compras mais estratégicas, oferece um retorno direto para os lojistas e converte essas compras em pontos, que podem ser usados para ações de marketing - como personalização de uniformes, campanhas de mídia, produção de material promocional, tabloides e anúncios digitais - e melhorias nas lojas para promover crescimento sustentável e benefícios mútuos para as partes envolvidas.
Rodrigo Camargo Aguiar, CEO da Rede, explica que não é necessário um gasto mínimo para se beneficiar do AltCash. Segundo ele, os pontos são acumulados com base no volume de compras feitas com fornecedores parceiros e a quantidade de pontos varia de acordo com o nível de classificação da loja, podendo chegar até oito pontos a cada R$ 1,00 gasto.
O CEO comenta que o saldo de pontos é gerado de forma on-line após a emissão da nota de compra, que passa por um processo de aprovação e, logo a após a liberação, estará disponível para uso. Os resgates podem ser realizados a cada 15 dias, desde que a loja esteja em dia com os fornecedores parceiros, e os pontos acumulados têm uma validade de dois anos a partir da data de geração, proporcionando ao lojista flexibilidade para utilizá-los conforme sua conveniência. “O controle e o gerenciamento dos pontos serão feitos de maneira on-line, por meio do portal da Rede Alternativa B2B. Cada loja poderá acompanhar o status dos seus pontos de forma prática e transparente, com base nas suas compras e o volume registrado no sistema”, garante Aguiar.
Com 388 lojas associadas, distribuídas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o CEO frisa que a meta é expandir o AltCash para atingir cobertura nacional, aumentando, significativamente, o número de lojas participantes.
Aguiar salienta que a expectativa é que o programa, além de se tornar uma ferramenta fundamental para gerar valor e fortalecer a relação entre lojas e fornecedores parceiros, que impulsione as ações de marketing dos lojistas, melhore suas operações e contribua para um crescimento sustentável, garantindo mais competitividade para os parceiros.
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