Rede de lojas taQi recebe o Selo Rosa da ONG Mulher em Construção
Texto: Redação Revista Anamaco
Apoiadora desde 2016 de iniciativas da ONG Mulher em Construção, com ações voltadas à capacitação de mulheres por meio de oficinas sobre construção civil, que ocorrem em diferentes cidades do Rio Grande do Sul, a Rede de lojas taQi acaba de ser homenageada pela ONG com o Selo Rosa, que é concedido às empresas parceiras que apoiam a missão da organização.
O reconhecimento se dá não apenas pelo apoio financeiro, mas também pelo comprometimento com a evolução na política de gênero da empresa, mediante assinatura de uma carta-compromisso.
Carlito Kirschner, vice-presidente do Grupo Herval, destaca que a equipe da companhia está muito orgulhosa com essa distinção. “Temos como objetivo estar sempre ao lado das comunidades em que atuamos, apoiando iniciativas sociais que geram desenvolvimento humano, fortalecem laços e, por isso, estamos juntos em um novo projeto, o Divas na Construção”, frisa o executivo.
O projeto consiste em ajudar uma aluna das oficinas da ONG, com vulnerabilidade social, por meio da reforma da sua casa, que será realizada pelas colegas das oficinas. O grupo formado por 20 mulheres atuará na obra, que será dividida em etapas: planejamento, orçamentação, demolição e a construção, que dará a oportunidade de vivenciar uma obra de forma completa. “Os projetos que tocamos visam à conquista da independência econômica e o resgate de direitos e valores das mulheres perante a sociedade”, reforça Bia Kern, presidente e fundadora da ONG.
Bia conta que, com esse trabalho, mais de 5.000 mulheres já foram beneficiadas. Além do conteúdo na prática, as participantes recebem diplomas. “A taQi passa a fazer parte de um círculo de empresas alinhadas ao princípio de retificação da desigualdade social e da discriminação de gênero no trabalho, princípios da nossa organização”, pontua.
A taQi, uma das marcas de varejo do Grupo Herval, tem, atualmente, 1.140 colaboradores. Destes, 46% são mulheres. Os cargos de gestão são 34% femininos.
Foto: Divulgação