Rede Oficina das Tintas abre, no Rio Grande do Sul, sua 100ª unidade
Texto: Redação Revista Anamaco
A cidade de Porto Alegre (RS) abriu as portas, em 27 de julho, de mais uma unidade da Rede Oficina das Tintas. A 100ª loja do Grupo tem como proprietário Luis Alberto Klaic. Após uma vida profissional consolidada na indústria de diversos setores e dos últimos cinco anos dedicados ao varejo de tintas, Klaic assume a empresa com a expectativa de ser uma referência diferenciada de ponto de venda em atendimento, preço e entrega, além de ser uma loja parceira dos profissionais, como pintores e arquitetos, e dos clientes em geral. “Como gestor, pretendo que a loja tenha equilíbrio financeiro em curto prazo, pois já vislumbro a inauguração de uma segunda unidade. Trabalharemos muito a comunicação e divulgação com nosso mercado consumidor em mídias e com o e-commerce”, conta o proprietário.
Com 110 m² de área de vendas, o ponto de venda conta com mix de produtos completo, sistema tintométrico, profissionais capacitados para o atendimento, além de um programa fidelidade para pintores.
Presente em Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e, agora, no Rio Grande do Sul, a Rede chega ao Estado gaúcho quatro anos após a inauguração da Oficina das Tintas. Thiago Sansoni de Oliveira, fundador e diretor da Oficina das Tintas, conta que o modelo de negócio tem o propósito de levar gestão, credibilidade e visibilidade para o lojista tinteiro, além de condições especiais com os principais players do mercado.
De acordo com o executivo, o grupo atua com dois formatos para o licenciamento: o investidor e a conversão. Em ambos os casos, o empresário precisa ter conexão com os propósitos da Rede e ser aprovado pelo setor de cadastro da Oficina das Tintas e dos fornecedores, além de ter afinidade com o mercado tinteiro.
Oliveira comenta que a Rede está em expansão, com o número de lojas se ampliando e com o fortalecimento das unidades em operação. O diretor antecipa que, em breve, deverá haver inaugurações em Joinville (SC) e em Maringá e Campo Mourão, no Paraná. “Nossa meta é melhorar nossa estrutura de retaguarda para as lojas e conseguir entregar cada vez mais benefícios aos nossos licenciados, agregando qualidade na experiência de compra dos nossos clientes”, finaliza.