"Reforma para Acessibilidade"
O Grupo Santander Brasil lançou, em 21 de agosto, a linha de financiamento "Reforma para Acessibilidade". Trata-se da primeira linha de crédito do mercado destinada, exclusivamente, à reforma de imóveis comerciais urbanos, que envolva obra civil, para que esses estabelecimentos possam atender às normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
O produto é voltado, por exemplo, para adequação de ambientes, instalação de rampas e elevadores em escritórios, hospitais, instituições de ensino, hotéis, lojas e centros comerciais, entre outros imóveis. "O Reforma para Acessibilidade contribuirá para promover a inclusão social de pessoas com necessidades especiais e está alinhado à missão do Grupo Santander Brasil no sentido de colaborar com o desenvolvimento sustentável", afirma José Roberto Machado, diretor de Crédito Imobiliário da instituição.
"Desta forma, atenderemos à demanda de clientes que buscam adequar suas instalações conforme as legislações que estabelecem normas gerais e critérios básicos para promover a acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, a serem observados em construções, instalações e adaptações de edificações", complementa.
O Santander e o Real financiarão reformas orçadas a partir de R$ 500 mil e com duração a partir de três meses. Somente após o término do prazo de reforma, o cliente começa a pagar o saldo devedor, por meio de prestações mensais. O prazo de pagamento é de até 60 meses.