Renato Firmiano é o novo diretor de Marketing das Tintas Decorativas da Basf
Texto: Redação Revista Anamaco
Após 18 anos de atuação em empresas multinacionais do segmento de Bens de Consumo, liderando áreas como Marcas, Produtos, Comunicação, Gestão de Categorias, Trade Marketing, CMI, Digital e CRM, Renato Firmiano assume a diretoria de Marketing de Tintas Decorativas da Basf para a América do Sul. "Estou muito feliz em chegar à Basf, uma empresa centenária e com valores tão atuais, em um momento de lançamento de uma nova marca, a Glasu! Ter a oportunidade de continuar a jornada de crescimento da Suvinil e, de forma complementar, trabalhar a construção de uma nova marca, é um desafio que me traz muita motivação", explica Firmiano.
Com formação em Administração de Empresas pela ESPM-SP, MBA pela FGV-SP, além de especializações pela New York University e Kellogg School of Management, o executivo trabalhou grande parte da sua carreira na Whirlpool, onde esteve à frente das marcas Brastemp e Consul. Também pela mesma empresa, foi responsável pela estruturação das áreas de Marketing e Trade Marketing para os mercados do Caribe, América Central, Venezuela e Equador, em um período que foi expatriado para Miami.
Foto: Divulgação