Repleta de novidades, Expolux recebe os visitantes em São Paulo
Texto: Redação Revista Anamaco
A Feira Internacional de Iluminação (Expolux) foi aberta hoje (17 de setembro) e acontece até a próxima sexta-feira (20 de setembro), no Expo Center Norte, em São Paulo. Em sua 18ª edição, o evento, organizado pela RX, tem a expectativa de receber cerca de 25 mil visitantes, que poderão conhecer as novidades de mais de 500 marcas.
Este ano, a exposição conta com algumas novidades, como as Rotas de Eficiência Energética e de Automação, que deverão destacar, respectivamente, os produtos mais sustentáveis e tecnológicos por meio da curadoria de profissionais do setor.
A feira realiza, ainda, a primeira edição do Selo Lumina (CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS PRODUTOS SELECIONADOS). Fruto da parceria entre a Expolux e a Grau 10 Editora, por meio da Revista Anamaco, a ação permitirá que os visitantes votem no estande e produto & solução mais notáveis da feira deste ano, garantindo ao próprio público destacar o que mais chamou sua atenção durante a visita ao evento.
Eles poderão votar, durante os três primeiros dias da feira, nos totens instalados no estande da Grau 10/Revista Anamaco (Rua B 51). Os vencedores serão conhecidos na sexta-feira, último dia do evento.
Símbolo de excelência, servindo como um emblema de distinção no mercado, o Selo Lumina celebrará a criatividade e a inovação dos expositores e deverá garantir que os produtos premiados sejam reconhecidos como referências em seus segmentos.
Haverá, também, o Decor Light Show, que terá seis ambientes temáticos ligados à Iluminação decorativa e residencial; Lâmpadas, LED e oled; Iluminação comercial; Controles de automação e iluminação; Componentes de iluminação; e Fontes de energia alternativas, além de uma arena central de conteúdo, que deverá apresentar cases de sucesso, com capacidade de até 120 pessoas por apresentação.
A abertura oficial contou com a presença de Márcio Alves, diretor de Portfólio de Produtos da RX Brasil; Roberto Saheli, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux); Pedro Fernandes, presidente da SP Urbanismo, representando Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo; Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, diretor Superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) e representando Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo; e Mauricio Nastari. gerente de Iluminação Pública da São Paulo Regula.
A grade de atrações inclui, ainda, uma série de palestras e painéis com temas diversos, como tecnologia, ESG e mercado, sob curadoria da Associação Brasileira de Iluminação Industrial (Abilux) e da RX. “Estamos testemunhando marcas renomadas trazendo inovações. Isso demonstra que o setor está em constante evolução, buscando soluções cada vez mais eficientes e atraentes para nossas comunidades. Tivemos crescimento de quase 50% de expositores em relação à edição anterior”, afirmou Alves.
O primeiro dia do Simpósio Internacional de Iluminação (Simpoled) deverá abordar temáticas sobre o retrato atual da participação privada na iluminação pública e as tecnologias para cidades inteligentes, além de os sistemas de telegestão. Nos dias seguintes, os visitantes terão a chance de aprofundar os conhecimentos sobre luz saudável em ambientes de saúde, o processo de criação no Lighting Design Arquitetural e conexão da natureza com o ambiente construído.
No Simpoled, os visitantes também terão a chance de participar do espaço dedicado ao Fórum Nacional de Iluminação Urbana, que acontece no primeiro dia. A ativação discutirá sobre as Parcerias Público-Privada (PPPs), segurança pública e eficiência energética.
Outras ações também estão incluídas no conteúdo da Expolux, como a Mostra Prêmio Design de Luminárias e a Mostra Projetos de Iluminação.
Fotos: Simone de Oliveira/Grau 10 Editora