Tintas Elit

Reposicionamento no mercado

A Argalit acaba de dar um importante passo em sua história com o lançamento deuma nova marca: as Tintas Elit. Lançada neste mês de abril, para que o projeto ganhasse vida, foram investidos no processo de pesquisa e desenvolvimento do produto R$ 2 milhões. “Passamos por um longo processo de aperfeiçoamento, contratação de especialistas, consultoria, normatização para enfim chegar ao produto final que, nos próximos dias, estarão disponíveis nas lojas”, ressalta Raphael Cassaro, diretor Executivo da Argalit.
Além disso, foram necessários dois anos de pesquisa para chegar a uma nova fórmula, que leve ao cliente mais qualidade, cobertura, rendimento e o melhor custo-benefício. A previsão é que este novo produto represente 40% das vendas de tintas da empresa e gere um aumento de 50% nos negócios.
Neste primeiro momento, quatro novos produtos fazem parte da Elit: Super Rendimento; Super Premium; Pisos e Fachadas e Esmalte Sintético. Voltadas para ambientes internos e externos, as tintas prometem baixo odor e cores que não desbotam. “O grande diferencial dessa linha é a qualidade comprovada com os números dentro da norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT”, garante o executivo.
Cassaro explica que com esse lançamento, a Argalit chega com um novo conceito, qualidade comprovada, nova apresentação e pretende se reposicionar no cenário nacional. “Nosso objetivo, quando pensamos nessa nova proposta, é levar ao mercado um produto que mantivesse a qualidade com um bom preço”, explica.
Presente nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo, a Argalit atende hoje a mais de três mil lojas e tem previsão de, até 2016, ampliar suas atividades para São Paulo, Sergipe, Goiás e Brasília.

Reposicionamento no mercado
Compartilhe esse post:

Comentários