Resultado do Concurso Cultural 2018
O Concurso Cultural Revista Anamaco 2018 acaba de oficializar a grande ganhadora deste ano. Após as 12 frases finalistas serem avaliadas e pontuadas pela Comissão Julgadora composta por executivos das empresas apoiadoras, chegamos à frase e sua autoria, que mereceu a maior pontuação.
A vencedora de 2018 é ANA CLÁUDIA SANTOS, da Santos Casa e Construção Ltda, da cidade de Gaspar, Santa Catarina. A ganhadora foi contatada e confirmou sua presença, junto com sua sócia e irmã no ECOMAC BAHIA. Como previsto, a vencedora irá com a Revista Anamaco participar do maior encontro entre lojistas e indústrias de material de construção da América Latina, que chega à sua 27ª edição. A vencedora e seu acompanhante ganham, como prêmio, passagem aérea, transfers, hospedagem no Iberostar Praia do Forte de 18 a 21/10/2018, com todas as refeições inclusas e direito a participar de toda programação de conteúdo, cultural, lazer e esportes que o Encontro proporcionará aos seus participantes.
Promovido pela Grau 10 Editora - Revista Anamaco, com apoio da Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac-Ba), este ano o Concurso Cultural lançou o desafio aos lojistas de desenvolver uma frase sobre o tema "Que Brasil você quer para o comércio (setor) de material de construção". Em ano eleitoral, o tema tinha como proposta realmente avaliar o que os lojistas pensam e querem para o País e o seu segmento de atuação. Recebemos uma número de frases duas vezes maior do que no ano passado e foram selecionadas pelo Depto de Jornalismo da Grau 10 Editora 12 frases como finalistas. Estas doze frases foram, então, avaliadas por uma Comissão Julgadora, quando cada membro selecionou as três de sua preferência, sem que tivesse acesso aos autores das frases. Portanto, um julgamento totalmente imparcial. Os critérios para avaliação indicados à Comissão foram: adequação ao tema proposto, criatividade, coerência, além da qualidade da ideia.
Com a frase “O Brasil que eu quero para o setor de material de construção é um Brasil erguido, tijolo a tijolo, pelo suor honesto do povo brasileiro”, Ana Cláudia Santos foi a que recebeu maior número de indicações.
Abaixo, publicamos todas as frases finalistas, sem ordem de colocação, para que leitores e seguidores possam, inclusive, conhecer o que pensam os lojistas sobre o tema proposto.
FRASES FINALISTAS 2018 (em ordem aleatória):
“Quero um Brasil de crescimento contínuo, onde possamos realizar o sonho de todas as classes sociais, construindo grandes histórias e realizando nossos próprios sonhos de crescimento como empresa e colaboradores”
“Quero somar, não só vendas, mas sonhos, multiplicar as oportunidades, dividir as felicidades e diminuir as desigualdades sociais”
“Quero um Brasil com construções sustentáveis, a fim de preservar e otimizar a utilização de nossos recursos naturais”
“O Brasil que eu quero é onde competência seja mais importante que jeitinho”
“O Brasil que eu quero para o setor de material de construção é um Brasil erguido, tijolo a tijolo, pelo suor honesto do povo brasileiro”
“Quero um Brasil com menos impostos, justos e dignos, onde todos possam competir, grandes e pequenos lojistas, e poder satisfazer todos os clientes com nossos produtos e preços”
“Quero um Brasil onde política e economia caminhem em sintonia”
“Quero um Brasil em construção, gerando emprego à Nação”
“Um Brasil que trabalhe construindo satisfação e realizando sonhos”
"Quero um setor forte e crescente, em um Brasil de empregos e salários dignos a todos os trabalhadores”
"Um Brasil que reforme ideias, construa mais confiança e faça projeto de um crescimento maior"
“Quero um Brasil que seja justo com o produtor, ético e honesto com o varejo, e transparente com o cliente”
PARABÉNS A TODOS OS FINALISTAS!