Resultados recordes - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2021

Resultados recordes

CONDOR
CLASSIFICAÇÃO NO PRÊMIO ANAMACO 2021

3º LUGAR E MENÇÃO HONROSA - PULVERIZAÇÃO E GRANDES CLIENTES
Segmento: Pincéis, Rolos e Acessórios para Pintura

TEXTO: REDAÇÃO REVISTA ANAMACO
FOTO: DIVULGAÇÃO

Os resultados não decepcionaram. Apesar de todas as circunstâncias negativas geradas pela pandemia em 2020, o Grupo Condor cresceu 30% no ano passado e o negócio de pintura imobiliária recebeu incremento de 34%.
De acordo com gerente de Mar­keting - Divisão Pincéis da empresa, Tiago Kotovicz, depois de um primeiro semestre bastante restrito, os últimos seis meses do ano foram de rápida recuperação e demandas inesperadas. “Neste cenário atípico, conseguimos nos adaptar e atender aos nossos clientes. Em um ano tão desafiador para a maioria das empresas do Brasil, a Condor se destacou e registrou recorde de crescimento”, afirma.
Na observação do executivo, a procura pelos produtos da marca tem aumentado, gradativamente, desde o início da pandemia, especialmente do segmento de pintura imobiliária. “A Condor tem se consolidado como uma ótima opção para o varejo de tintas. A marca cresce de forma acelerada, ampliando a presença nas principais lojas de todo o País e investindo em design e desenvolvimento de produtos”, explica Kotovicz.
Alia-se a estes fatores, a qualidade e a boa relação entre custo e benefícios que a marca oferece. “Todas estas conquistas têm fundamentação na reestruturação do marketing e da força de venda com foco nos canais atacado/distribuidor, varejo de tintas e material de construção, home center, e-commerce B2B, além de constantes lançamentos", destaca.
Apesar do bom momento para as vendas, a empresa ainda enfrenta algumas dificuldades do mercado, como a falta de produtos e insumos para abastecimento das operações. Mais de 95% dos produtos são fabricados na planta da companhia, o que tem ajudado muito a reduzir rupturas e, consequentemente, a manter os bons índices de vendas.
O primeiro semestre deste ano foi considerado extremamente positivo para a Condor e as perspectivas são positivas para o ano, com expectativa de se atingir  20% de crescimento sobre o verificado no ano passado.
Ainda para 2021, estão programados investimentos de R$ 30 milhões na aquisição de máquinas e na implementação de novas tecnologias com o objetivo de expandir a capacidade produtiva em todos os negócios em que a companhia atua.
Para os pontos de venda, a Condor prepara calendário promocional que envolve a equipe comercial e os clientes durante todo o ano, bem como desenvolve ações de trademarketing para acelerar o sell out de lojas e conta com o apoio de uma equipe de merchandising para auxiliar o abastecimento e formação do layout das lojas. As iniciativas completam-se com o suporte de promotores técnicos sobre características e diferenciais de cada produto.
A Condor possui duas plantas em São Bento do Sul (RS) com volume mensal de produção de mais de 15 milhões de unidades e conta com mais de 1.500 colaboradores.

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021

 

TIAGO KOTOVICZ
A marca cresce de forma acelerada, ampliando a presença nas principais lojas de todo o País e investindo em design e produtos

 

Resultados recordes
Compartilhe esse post:

Comentários