Reymaster aposta em governança corporativa e planeja crescer 50% até 2026 - Revista Anamaco

Empresas

Reymaster aposta em governança corporativa e planeja crescer 50% até 2026

Texto: Redação Revista Anamaco

A Reymaster celebra 37 anos neste mês de agosto. A data está sendo comemorada em um momento em que a empresa foca no planejamento estratégico e na governança corporativa. No horizonte, a meta é crescer 50% até 2026. “Iniciamos a organização da governança há três anos e o planejamento estratégico de médio prazo em 2024. Esse planejamento propiciou uma análise mais detalhada dos riscos e oportunidades, identificando vários pontos de investimento e atenção para criar uma base para esse crescimento”, afirma Marco Stoppa, diretor da empresa.
De acordo com o executivo, para chegar ao objetivo, a estratégia é aumentar a base de clientes e de produtos. “A equipe de vendas está amadurecendo na qualificação dos mercados e na prospecção de clientes. Mas, acima de tudo, estamos alinhando os times de todos os setores nesse processo de transparência e valores”, explica.
Stoppa comenta que o planejamento estratégico englobou diretoria e líderes de equipe no processo de construção, avaliando riscos, oportunidades e interesses de todas as partes envolvidas. “Foram realizados vários treinamentos e reuniões de trabalho para chegar ao resultado final. Isso reforçou o sentimento de equipe e o engajamento de todos nos objetivos comuns”, pontua.
Entre as iniciativas já adotadas no pilar de governança está a criação de um Conselho Administrativo. Além disso, foram implementadas ações na gestão de pessoas, como o projeto RH Estratégico para o desenvolvimento dos colaboradores e o Programa de Desenvolvimento de Líderes. “Governança é a gestão profissional, preocupada com os interesses da empresa, antenada com os princípios de responsabilidade socioambiental, balizada por um modelo que incorpore práticas de compliance, por exemplo. Assim, governança é estabelecer práticas e regras de gestão que privilegiem a transparência, a ética e a legalidade”, finaliza.

Foto: Divulgação

Reymaster aposta em governança corporativa e planeja crescer 50% até 2026
Compartilhe esse post:

Comentários