Roca Brasil apoia programa de empregabilidade da Apae em Santa Luzia (MG)
Texto: Redação Revista Anamaco
A Roca Brasil, à frente das marcas Roca, Celite e Incepa, acredita que a presença de uma empresa em uma cidade implica, entre tantas questões, tornar-se parte dela. Empregar moradores da região, movimentar a cadeia de consumo, promover uma relação de bem-estar com seu entorno e participar de projetos que fomentem o desenvolvimento da localidade e seus munícipes fortalece o negócio e retribui a cooperação recebida.
Com esse pensamento, a empresa busca atuar e incentivar projetos em prol da comunidade local. Em Santa Luzia (MG), por exemplo, a unidade da companhia apoia a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no Programa Emprego Apoiado, cujo propósito é promover a inclusão de pessoas com deficiência. Por meio dessa parceria, a Roca Brasil busca contribuir para que todos tenham condições de serem inseridos no mercado de trabalho.
Por meio dos seus Projetos de Responsabilidade Social e amparado nas normas de ESG, em 2022 a Roca Brasil contratou um grupo de colaboradores que recebem suas remunerações enquanto participam das oficinas terapêuticas, com atividades artesanais, realizadas nas instalações da Apae. “Foi com grande satisfação que passamos a integrar e fortalecer o relacionamento que a Apae de Santa Luzia estabelece com as empresas que integram o polo industrial instalado na cidade. Acreditamos que esse compromisso colabora tanto com o desenvolvimento dos nossos contratados em suas atividades, como também na autonomia deles enquanto cidadãos. Em 2023, nossas expectativas são de ampliar nossa participação com a instituição e gerar mais oportunidades para a contratação de emprego de PcDs”, comenta Lindaura Prado, diretora de Recursos Humanos da Roca Brasil.
Foto: Divulgação