Roca Brasil Cerámica anuncia a conquista selo Transparency Label
Texto: Redação Revista Anamaco
A Roca Brasil Cerámica, empresa do grupo mexicano Lamosa e à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, acaba de receber o Transparency Label, selo que atesta a lisura dos seus processos produtivos dentro do empenho genuíno de atuar nos três principais pilares da sustentabilidade.
A entrega aconteceu durante o Green Building Day, evento em São Paulo que reúne estratégias de mercado, experiências, networking e parcerias com formadores de opinião para buscar soluções em prol de uma arquitetura sustentável.
Realizado e concedido pela UGREEN, responsável pela consultoria de sustentabilidade da empresa, a companhia passa a ser a primeira do País, bem como precursora na construção civil, a contar com esse crivo, que chancela a sua transparência, dedicação e veracidade das ações em favor da sustentabilidade. “Zelar pelo planeta e pela natureza deixou de ser obrigação para atender apenas aos órgãos reguladores no Brasil já há algum tempo. Trabalhar com esse objetivo faz parte de tudo o que realizamos e a conquista do Transparency Label é decorrente do esforço contínuo que dedicamos a criar possíveis futuros do morar mais sustentáveis e transparentes para toda cadeia envolvida”, analisa Christie Silva Schulka, gerente de Marketing da Roca Brasil Cerámica.
De acordo com a gerente, a qualificação concedida à empresa promove para toda a cadeia, incluindo lojistas, especificadores e consumidores finais a transparência e respeito que a marca Roca Cerámica possui com eles.
Essa avaliação foi alcançada por meio de uma rigorosa análise sobre o fornecimento de documentos internacionalmente reconhecidos com dados e métricas que comprovaram o desempenho da empresa no aspecto ambiental, como também no social e de governança. “Esse resultado é fruto de um projeto de longo prazo que estabelecemos e que, anualmente reportamos em nosso Relatório de Sustentabilidade. Nosso compromisso sempre foi o de prezar pela total clareza daquilo que realizamos e das conquistas”, avalia Christie.
Na sua análise, a concessão do primeiro Transparency Label realizado para a Roca Brasil Cerámica é reflexo da conduta de uma indústria que alcançou um outro patamar de informação por meio do empenho e os profundos estudos que permitiram identificar as soluções, como a substituição do coque de petróleo pelo uso da biomassa. “O selo nos possibilita operar dentro de uma conduta sustentável tanto em nossa atuação como indústria, mas também para os demais elos da construção que buscam alcançar seus patamares sustentáveis. Os especificadores passam a contar com a tecnologia e as inovações de nossas marcas Roca Cerámica e Incepa, somados a nossa performance adotada para a preservação do meio ambiente”, finaliza Christie.
Foto: Divulgação