Roca Brasil Cerámica aposta no Metaverso para apresentar seus lançamentos de 2022 - Revista Anamaco

Evento

Roca Brasil Cerámica aposta no Metaverso para apresentar seus lançamentos de 2022

Texto: Redação Revista Anamaco

Capaz de eliminar as fronteiras do mundo físico e digital, o Metaverso - uma das maiores tendências de tecnologia para o ano - foi a solução encontrada pela Roca Brasil Cerámica, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, para apresentar seus lançamentos de 2022. “Como resposta para esse período pandêmico que seguimos atravessando, construímos uma plataforma exclusiva e personalizada, capaz de abrigar mais de três mil pessoas, simultaneamente, para a realização de nossa Avant Première, em um evento disruptivo e imersivo”, explica Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.
Segundo ela, todo o processo criativo começou em julho de 2021, com início do desenvolvimento em agosto do mesmo ano, até que a plataforma estivesse pronta para a aplicação neste mês  de janeiro. “Somos a primeira empresa do setor da construção civil no mundo a apostar em uma estrutura desse porte e acreditamos que os resultados serão muito positivos”, garante.
Tradicionalmente, a Avant Première é organizada para divulgar os lançamentos dos portfólios de suas marcas para os principais parceiros e lojistas, promovendo importantes rodadas de negócios que, até 2019, ocorriam presencialmente. Nas ocasiões anteriores, toda uma estrutura especial era montada no showroom da fábrica, localizada na cidade de Campo Largo (PR). “Tivemos de nos reinventar e, nas últimas edições, experimentamos o universo virtual, brincando inclusive com a Realidade Aumentada. Em 2022, demos um passo além, imergindo no Metaverso”, diz Christie.
Este ano, o evento, que começou hoje, 17 de janeiro, deverá acontecer até 04 de fevereiro, com a expectativa de atrair mais de 500 participantes do Brasil e América Latina. “São nossos maiores lojistas e clientes que movimentam o principal evento do ano de nossa empresa e que, no passado, visitariam nosso showroom durante a Avant Première”, destaca Christie.
Nesta edição, eles se encontrarão on-line, em um espaço que permite a criação de avatares personalizados para transitar por ambientes como salas de reunião para rodadas de negócios, auditório para eventos e palestras, além de áreas específicas para a apresentação dos produtos das marcas - batizadas de Galeria Roca e Casa Incepa. “O Metaverso foi pensado para emular o mundo real, então será possível até mesmo tirar selfies com os avatares”, diz Christie.
O projeto também contempla o conceito phygital, uma vez que a Roca Brasil Cerámica pensou em ativações com os clientes, como o envio dos catálogos físicos e uma maleta especial, contendo amostras de todos os lançamentos das marcas Roca Cerámica e Incepa. “Ao final do evento, os participantes também receberão em suas casas taças personalizadas e uma champagne para um brinde de encerramento”, comenta a executiva.

Foto: Divulgação

Roca Brasil Cerámica aposta no Metaverso para apresentar seus lançamentos de 2022
Compartilhe esse post:

Comentários