Roca Brasil Cerámica doa novos revestimentos para obra de UPA em Porto Alegre
Texto: Redação Revista Anamaco
Buscando fazer a diferença na luta contra a pandemia, a Roca Brasil Cerámica firma seu apoio ao movimento Arquitetos Voluntários - Hack for Brazil Covid-19, realizando, pela segunda vez, uma parceria com o coletivo. Formado por mais de 70 profissionais do setor, o Arquitetos Voluntários busca oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os profissionais de saúde por meio de construções de espaços de descompressão em hospitais de Porto Alegre (RS) e Região. “Acreditamos que movimentos como esse são extremamente importantes para o momento em que vivemos. As empresas têm o dever de apoiar iniciativas como essa e acredito que o envolvimento da empresa pode ser um incentivo para que outros nomes também abracem a causa”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.
Dessa vez, as ações voltaram os olhos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s), mantendo o foco no bem-estar e melhoria das condições de trabalho. A unidade Vila Cruzeiro do Sul será a primeira, com projeto elaborado pela equipe coordenada pela arquiteta Cecília Pozza. “Projetei um espaço de 45 m², que foi batizado de Galeria. A ideia foi trazer bastante cor, criando uma área de descanso agradável, alegre, em uma ruptura com a estética das outras áreas do hospital”, aponta a arquiteta.
O espaço contará, ainda, com uma área de lavagem das mãos, para garantir higiene sempre, e uma arquibancada, que permite um momento de respiro para os profissionais. Para construí-lo, a companhia doou peças dos revestimentos Quartzita e Flake, que irão compor o piso da Galeria. “Além da estética, nossos revestimentos são extremamente higiênicos, ótimos para espaços hospitalares”, reforça Christie.
Essa não é a primeira vez que a Roca Brasil Cerámica firma parceria com o movimento Arquitetos Voluntários. Em maio, a empresa doou revestimentos para a reforma do banheiro do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre e terraço do Hospital Infantil Presidente Vargas, também na capital gaúcha.
Foto: Divulgação