Roca Brasil Cerámica investe na Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) - Revista Anamaco

Empresas

Roca Brasil Cerámica investe na Avaliação de Ciclo de Vida (ACV)

Texto: Redação Revista Anamaco

Ciente de sua responsabilidade ambiental e visando trazer transparência para o mercado, a Roca Brasil Cerámica é a primeira fábrica do setor, no Brasil, a investir na Avaliação de Ciclo de Vida (ACV), importante documento que mede os impactos ambientais de sua produção. “Responsabilidade ambiental está em nosso DNA, unida a um planejamento estratégico, sempre visando metas sustentáveis”, afirma Christie Schulka, marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.
Com a ACV, a empresa, aliada a especialistas no assunto, mapeou com precisão o fluxo e impactos ambientais de sua produção na fábrica de Campo Largo (PR). “A análise, conhecida como ‘do berço ao portão’, levou em questão as principais etapas contidas ao longo da vida completa de um produto. Extração de matéria-prima, transporte e manufatura são esmiuçados nesse processo”, explica Christie, acrescentando que a empresa tem intenção de atualizar os estudos, incluindo também sua segunda planta, em São Mateus do Sul (PR).
Além do compromisso ambiental, a Roca Brasil Cerámica, por meio do AVC, agrega mais valor aos seus produtos, haja vista que cada vez mais os consumidores enxergam na prática sustentável das empresas um atributo que resulta na decisão de compra. “Trazendo para a percepção de uma pessoa que consome produtos, sabemos o quanto é relevante adquirir uma marca que produz de forma positiva para o planeta”, complementa a executiva.

Foto: Divulgação

Roca Brasil Cerámica investe na Avaliação de Ciclo de Vida (ACV)
Compartilhe esse post:

Comentários