Roca Brasil Cerámica realiza evento digital e bate recorde de vendas - Revista Anamaco

Empresas

Roca Brasil Cerámica realiza evento digital e bate recorde de vendas

Texto: Redação Revista Anamaco

A Roca Brasil Cerámica, que atua no setor de revestimentos com as marcas Roca Cerámica e Incepa, promoveu sua Avant Première 2021 que, este ano, ganhou uma edição inteiramente virtual. “Sempre atentos às necessidades do momento, planejamos um evento inédito, muito amparado pela tecnologia”, diz Christie Schulka, marketing Manager da empresa.
Em novo formato, o evento aconteceu entre os dias 18 e 29 de janeiro, apresentando, em primeira mão, os lançamentos da Roca Brasil Cerámica para lojistas e profissionais do setor.
De acordo com a empresa, foram mais de 380 pessoas atendidas de 176 clientes, do Brasil e América Latina, e cerca de 350 horas de reuniões e atividades lúdicas, que promoveram rodadas de negócios e networking, com atendimento personalizado. “A edição on-line foi tão expressiva quanto a presencial, indicando um novo rumo acertado, que se valeu das melhores tecnologias para oferecer um evento imersivo, complexo e que transmitisse nossos valores de inovação e pioneirismo”, explica Christie.
A Avant Première é realizada desde 2016. Este ano, diante do desafio de engajar seus clientes em uma participação digital, a empresa comemora um incremento de 46,7% no volume de vendas de janeiro, quando comparado ao mesmo período de 2020. “Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela economia brasileira e mundial, decorrentes do cenário enfrentado em função da pandemia, nos reinventamos e conseguimos um resultado histórico”, afirma Sergio Wuaden, managing Director da Roca Brasil Cerâmica. “Todo investimento em ações de marketing tem como objetivo o fortalecimento do suprimento de produtos para o setor imobiliário, em função das obras dos empreendimentos e do brasileiro, que desde 2020 começou a empreender reformas, seja do lar atual ou de uma mudança de casa decorrente de uma nova visão do morar”, completa Christie.

                                                             
Para a edição 2021, a Roca Brasil Cerámica investiu em ações de relacionamento que se iniciaram desde outubro do ano passado, com o envio de um "save the date" personalizado para cada um dos participantes, além de chocolates, aromatizadores de cerâmica e um kit de espumante e taças. O grande diferencial, porém, ficou para uma maleta, enviada dias antes do evento e com um cadeado, que só poderia ser aberto durante a Avant Premiére. “Sem dúvidas, o engajamento foi fundamental para assegurar que nossos convidados se propusessem a passar um dia todo conosco, de forma virtual. Nosso objetivo foi despertar o desejo e a paixão dos clientes em estar conosco e sem dúvidas, fomos muito bem-sucedidos”, releva Christie.
Na maleta, além de amostras dos revestimentos que compõem o mix de lançamentos em 2021, os participantes receberam um tabuleiro e peças para um game em realidade aumentada, que permitia que conhecessem os produtos aplicados, showroom e explorassem diferentes formas de morar. “Buscamos uma maneira inovadora para quebrar a barreira da distância, permitindo que nossos parceiros vivenciassem todos os universos da Roca Brasil Cerámica, mesmo estando em suas cidades”, diz a executiva.
O encerramento do evento contou com a realização de um show virtual exclusivo de Tiago Abravanel. “Levamos seis meses desde a criação e elaboração do conceito de todo o evento, até sua execução, investindo em estruturas na fábrica e materiais únicos, além de um aplicativo para a experiência de realidade aumentada”, finaliza Christie.

Fotos: Divulgação

Roca Brasil Cerámica realiza evento digital e bate recorde de vendas
Compartilhe esse post:

Comentários