Roca Brasil Cerámica reduz consumo de água em seus processos fabris - Revista Anamaco

Empresas

Roca Brasil Cerámica reduz consumo de água em seus processos fabris

Texto: Redação Revista Anamaco

Hoje - 22 de março - comemora-se o Dia Mundial da Água. Para marcar a data, a Roca Brasil Cerámica revela que reduziu, em 2020, em 18% o consumo de água em seus processos fabris. “Estamos cientes de nossa responsabilidade ambiental e buscamos sempre promover melhorias em nossos processos. Prova disso é que somos o primeiro grupo do segmento, no País, a realizar a Análise do Ciclo de Vida (ACV) de nossos produtos”, aponta Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerámica.
Documento importante para o setor de arquitetura e construção, a ACV mapeia com precisão o fluxo e impactos ambientais da produção, permitindo que a empresa, presente no Brasil com seus dois parques fabris nas cidades de Campo Largo e São Mateus do Sul (PR), trabalhe com ecoeficiência, unindo responsabilidade ambiental e inteligência de mercado. Como resultado, obtêm-se produtos que agregam benefícios à qualidade de vida do usuário e, ao mesmo tempo, respeitam e otimizam os recursos naturais.
A água mostra-se como uma das principais preocupações da Roca Brasil Cerámica, que investiu em Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em sua unidade industrial. “Com isso, toda a água empregada no processo de produção é reutilizada e tratada”, diz Wuaden, acrescentando que tratamento de água segue os mais rigorosos padrões de qualidade, ultrapassando positivamente os padrões exigidos por lei. “Ainda nos preocupamos com o consumo consciente em todos os setores”, completa.
Como forma de conscientizar sobre a importância desse recurso natural, o Grupo Roca é mantenedor da Fundação Internacional We Are Water, organização sem fins lucrativos que busca encorajar pessoas e instituições a pensarem na necessidade de criar uma nova cultura para o uso de água, que permita o desenvolvimento de um gerenciamento justo e sustentável dos recursos de água no mundo. “Sempre buscando transparência, emitimos um relatório de sustentabilidade, que pode ser encontrado em nosso site oficial”, conta o executivo.

Foto: Divulgação

Roca Brasil Cerámica reduz consumo de água em seus processos fabris
Compartilhe esse post:

Comentários