Roca Brasil inicia operações de sua primeira fábrica de assentos sanitários no Brasil
Texto: Redação Revista Anamaco
A Roca Brasil inaugurou, em Jundiaí (SP), sua primeira fábrica de assentos sanitários no País e a primeira na América Latina - o Grupo possui três outras unidades industriais desse produto na Índia. “Detectamos uma excelente oportunidade no mercado brasileiro. Por atuarmos em todas as frentes de produtos para banheiros e já vendermos assentos sanitários, temos um mercado considerável e uma grande oportunidade para crescer no segmento. Vamos deixar de importá-lo para fabricá-lo aqui, pois acreditamos na retomada do crescimento econômico no Brasil. Também pretendemos exportar parte da nossa produção para a América Latina e Europa”, explica Pau Abelló, presidente da Roca Brasil e América Latina.
Inaugurada em junho, a companhia estima faturar, em 2018, R$ 40 milhões com a venda de assentos sanitários, contando com as peças fabricadas no Brasil. Até então, todo o volume comercializado vinha sendo produzido por fornecedores da China e da Espanha. “A projeção é de crescimento gradativo. Até 2020, a produção nacional deve substituir 80% dos produtos importados, criando mais postos de trabalho na cidade de Jundiaí”, comenta Abelló.
De acordo com o executivo, com a inclusão desse segmento em sua linha de produção, a Roca Brasil passa a ser a única empresa no País a oferecer todas as soluções para banheiro, bem como a única a fabricar no Brasil louças (cubas, bacias sanitárias, tanques), móveis, metais (torneiras, monocomandos e acessórios) e revestimento cerâmico.