Roca Brasil tem primeiro semestre positivo e está otimista com o resto do ano
Texto: Redação Revista Anamaco
O mercado estagnado e cenário incerto da economia brasileira em 2019 não abalou a Roca Brasil no primeiro semestre. Apesar da conjuntura enfrentada pelo mercado da construção civil no período, o balanço positivo reflete os investimentos feitos pela empresa, à frente das marcas Roca, Celite, Incepa, Laufen e Logasa,visando oferecer produtos de acordo com a demanda brasileira.
A expectativa da empresa para o segundo semestre é continuar a estratégia de mercado para repetir o resultado positivo de 2018, quando atingiu um faturamento 10% superior em relação aos anos anteriores. “Acreditamos que cresceremos 5% em relação a 2018, que é um valor expressivo diante do mercado guiado pelas incertezas no campo econômico brasileiro”, revela Pau Abelló, presidente da Roca Brasil.
Para se destacar no mercado brasileiro, a Roca Brasil segue com sua estratégia pautada nos investimentos para lançamentos de novos produtos que compõem as linhas de suas marcas, bem como a expansão em maquinários e equipamentos para produção de louças e metais e projetos de TI que contribuem para todo esse contexto. Cientes da força do varejo para a indústria, a companhia também eleva sua dedicação para o aprimoramento das necessidades dos clientes e destina ações exclusivas para os canais de engenharia, atacado, varejo, home centers, boutiques e exportação.
A lição de casa para a Roca Brasil foi procurar novas oportunidades dentro do contexto macroeconômico brasileiro. O presidente garante que a empresa sempre trabalha de olho no longo prazo e a grande chave para a ascensão dos negócios está pautada na ampliação do portfólio de produtos em todas as marcas e plataformas de negócios.
Com vistas para o segundo semestre e continuidade em 2020, a companhia seguirá com seus investimentos focados no reforço da capacidade de produção nas fábricas de louças, metais, assentos e móveis. “Seguiremos trabalhando para um contínuo crescimento acima do mercado, como já estamos fazendo nos últimos anos, de forma a consolidar nossa liderança em todos os negócios que operamos”, finaliza Abelló.
Foto: Divulgação