Roca Cerámica apresenta novidades e espera forte crescimento em 2023
Texto: Redação Revista Anamaco
A Roca Cerámica reuniu, em 02 de fevereiro, em seu parque fabril em Campo Largo (PR), representantes da imprensa e especificadores para conhecerem os lançamentos da empresa neste ano. O destaque nas marcas Roca e Incepa são os revestimentos em grandes formatos, chegando a 1,60m x 1,60m e 1,60m x 3,2cm, uma tendência que segue forte no portfólio da companhia.
As novidades chegarão ao mercado em diferentes acabamentos e texturas, com alta tecnologia envolvida, que permite a fabricação de peças com 7mm de espessura, 25% mais leves, o que representa menos tempo de obra, junta mínima de 1mm, possibilidade de assentamento sobre piso e menos consumo de CO2 na produção e no transporte dos produtos.
A sustentabilidade tem sido um fator de atenção na empresa, que busca processos cada vez mais limpos, a exemplo de uso de biomassa como a principal fonte de energia na etapa de secagem da massa nas unidades de Campo Largo e São Mateus do Sul, também no Paraná.
Os visitantes puderam conhecer a produção, o showroom, o NeuroLab Experience - laboratório de pesquisas sobre neurociência aplicada à arquitetura -, e ainda vivenciar uma experiência de realidade virtual, além de contar com a presença de executivos da companhia.
Depois de fechar 2022 com 14% de aumento no faturamento sobre o ano anterior, as expectativas para este ano são ainda melhores. Segundo o presidente da Roca Cerámica no Brasil, Sergio Wuaden, espera-se crescimento de 30% no faturamento em 2023, não só com os lançamentos, mas também com a conquista de novas parcelas de mercado, em especial o varejo, que representa 70% dos resultados da companhia, e investimentos em produção. Em maio, uma nova compactadora entrará em operação, ampliando em 20% a capacidade produtiva da empresa e há projetos de maior produção de médios formatos.
Foto: Divulgação