Roca premia profissionais e recém-formados em arquitetura e urbanismo - Revista Anamaco

Prêmio à criatividade

Roca premia profissionais e recém-formados em arquitetura e urbanismo

Texto: Redação Revista Anamaco

Março é um mês de premiações para a Roca Brasil Cerámica. A empresa acredita nos talentos nacionais e busca fomentar, com suas ações, a valorização do design brasileiro. 
Dentre as premiações, o Grupo promove, pela segunda vez, a iniciativa Trama, em que profissionais foram desafiados a criar um padrão de desenho que pudesse se tornar um revestimento da marca, compondo um painel. Com o tema ‘Cores do Brasil’, o Trama buscou homenagear a exuberância nacional, com todas as suas cores, texturas e materiais.  “Por meio de uma criação coletiva, buscamos com o Trama trazer a visão do profissional e cliente para nossas peças”, aponta Christie Schulka, marketing Manager da empresa.
Foram mais de 25 desenhos enviados, dos quais cinco foram vencedores. São traços dos profissionais Márcia Batisteli de Mello (Batistelli Arquitetura e Design), Marcos Vaz de Lima (Filomena e Vaz), Juliana Sabbatini (Sabbatini Interiores), Pedro Amin Tavares (Arquea Arquitetos) e Renata Zapellini.
A Roca também incentiva estudantes e recém-formados em arquitetura e urbanismo, por meio do concurso Opera Prima. Com premiação realizada durante jantar festivo, a 29ª edição contou com mais de 500 projetos inscritos e cinco vencedores. Na ocasião, a companhia também entregou um troféu especial para Débora Boniatti, vencedora do Prêmio Roca Cerámica. Em seu projeto Clube da Cidade, ela resgata um edifício histórico abandonado, em Porto Alegre (RS), por meio de novos usos, ampliando a opção de lazer da orla do Guaíba. “A experiência foi inesquecível, tanto para meu início de carreira profissional, quanto para o fechamento de ciclo acadêmico. É um sonho concretizado, que traz reconhecimento e segurança de que estou fazendo um trabalho com dedicação e maturidade. Sinto-me honrada, feliz em representar minha cidade, como aluna de universidade pública e mulher”, comemora Débora.
O projeto chamou a atenção do júri pelo rigor geométrico e a forma de integração do espaço com a paisagem. “Impressionamo-nos com a qualidade e visão de futuro dessa jovem profissional”, aponta Christie.

Foto: Divulgação

Roca premia profissionais e recém-formados em arquitetura e urbanismo
Compartilhe esse post:

Comentários